iPhone 12 com 6,1 polegadas deve ser lançado antes das versões de 5,4 e 6,7
Por Rubens Eishima |
Com o esperado lançamento da nova linha de iPhones para as próximas semanas, devemos ter um aumento no volume de boatos sobre a nova geração de celulares da Apple. Hoje, um novo rumor vindo de fornecedores de componentes do provável iPhone 12 indica que os modelos com tela intermediária — de 6,1 polegadas — devem chegar às lojas antes das versões com tela menor, de 5,4 polegadas na versão básica, e maior, com 6,7 polegadas na suposta versão 12 Pro Max.
- iPhone 12: tudo o que podemos esperar dos próximos lançamentos da Apple
- Encontre os melhores descontos em iPhone no Canaltech Ofertas
O boato foi publicado pelo site taiwanês DigiTimes, que consultou fontes em fabricantes das placas de circuito usadas pela Apple. Os fornecedores acreditam que o lançamento do modelo sofrerá um atraso em relação ao tradicional início das vendas em setembro, algo que a própria Apple já confirmou.
Os fabricantes afirmaram que a entrega do componente aumentou nos meses de julho e agosto, mas que o fornecimento das placas teve um reforço para o modelo de 6,1 polegadas, com as outras versões ganhando ritmo de entrega apenas no final de agosto.
Até o momento, os boatos indicam que a nova linha iPhone 12 será composta por quatro aparelhos, todos com 5G e divididos em duas linhas, regular e Pro:
- iPhone 12 — 5,4 polegadas e câmera dupla;
- iPhone 12 Max — 6,1 polegadas e câmera dupla;
- iPhone 12 Pro — 6,1 polegadas e câmera tripla;
- iPhone 12 Pro Max — 6,7 polegadas e câmera tripla.
Possível data de lançamento nesta semana
Outro boato sobre a nova geração de iPhones foi publicado por dois jornalistas neste último domingo (6), indicando que a Apple deve anunciar nesta semana a data do evento de lançamento do novo celular.
Enquanto Mark Gurman, jornalista da agência Bloomberg, afirma que a empresa deve fazer o anúncio nesta semana, Jon Prosser, do site FrontPageTech, cravou que a divulgação será feita nesta terça-feira (8), com um comunicado à imprensa divulgado às 10h no horário de Brasília. Faltando menos de 24 horas para comprovar a afirmação de Prosser, o jeito é esperar para ver.
Fonte: Digitimes via Apple Insider