iPhone 12 teria sensor LiDAR como grande novidade no conjunto de câmeras

Por Felipe Junqueira | 06 de Abril de 2020 às 12h40
CNET
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone 12

Ficha técnica

A Apple deve incluir o novo sensor LiDAR pelo menos nos modelos mais avançados do iPhone 12 este ano. Caso isso se confirme, esta seria a maior evolução no conjunto de câmeras dos modelos de 2020, aproveitando um recurso que já está presente no iPad Pro mais recente.

O perfil de Instagram ConceptsiPhone publicou uma imagem com os esquemas, que teriam sido obtidos em arquivos vazados do iOS 14. O leaker Choco_bit, que já adiantou algumas novidades em dispositivos Apple no passado, republicou a imagem, reforçando o rumor.

Ver essa foto no Instagram

iPhone 12 Pro leaked on iOS 14 leaked files. . #iphone #iphone12 #iphone12pro #ios14 #iphone12promax

Uma publicação compartilhada por CONCEPTSIPHONE (@conceptsiphone) em

De acordo com a Apple, o sensor LiDAR ajuda o dispositivo a tornar o uso da realidade aumentada mais preciso. O nome é uma sigla para “Light Detection and Ranging” (“detecção e variação de luz”), e o recurso é um pouco parecido com o que faz o sensor ToF, que também escaneia o ambiente para calcular a distância de cada objeto presente no quadro.

Não está claro se esse sensor estará presente apenas no iPhone 12 Pro e Pro Max, junto às três câmeras já incluídas nos modelos lançados em setembro de 2019, ou se o modelo (ou modelos) mais acessível também será contemplado com o recurso.

Já existe uma longa lista de rumores sobre o iPhone 12. Além do novo sensor LiDAR, especula-se que o aparelho vai adotar um design mais quadradão, estio iPhone 4, um chipset fabricado a 5 nm e suporte à rede 5G. A apresentação dos modelos 2020 deve ser mesmo em setembro, contrariando rumores de atraso devido à pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Cult of Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.