Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad Pro com OLED: Samsung e LG preparam fabricação de nova tela para Apple

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Fevereiro de 2023 às 08h30

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A primeira geração de iPad Pro com tela OLED (diodo orgânico emissor de luz) chegará no próximo ano e os preparativos para a produção em massa dos novos painéis para equipar modelos de 11 polegadas e 12,9 polegadas já se iniciaram, segundo informações do site coreano ETNews.

O display será fornecido à Apple pela Samsung Display e LG Display, utilizando painéis híbridos que consistem na combinação do tipo rígido e dobrável da tela de tecnologia OLED.

Continua após a publicidade

Esperamos que o novo display utilize solução projetada pela própria Apple com dois painéis OLED empilhados, dobrando a emissão de luz em comparação com telas OLED tradicionais e oferecendo maior durabilidade, tudo isso enquanto reduz ou iguala a já baixíssima ocorrência do burn-in.

O burn-in é nada menos que a queima de pixels após semanas de exibição em uma única imagem estática, gerando marcações definitivas em pontos do painel. Isso é algo que consumidores em geral não devem se preocupar, uma vez que seu uso diário varia e reduz drasticamente as chances do problema, visto que usuários trocam entre aplicativos e jogos, desligam o produto e não passam dias ou semanas com uma única imagem sendo exibida no display.

As novas telas serão capazes de reprodução de conteúdo em ProMotion, suportando a taxa de atualização de até 120 Hz presente na atual geração do iPad Pro.

Continua após a publicidade

Esperamos que a Apple leve a mesma tela de tecnologia OLED com empilhamento duplo a outros equipamentos já em 2024, como o novo modelo de MacBook Air (este sem ProMotion) previsto para o próximo ano.

E depois do OLED...

E embora o OLED seja o objetivo da Apple em curto prazo para elevar a qualidade de seus displays em comparação com as atuais telas de cristal líquido (LCD), a empresa tem plano de atualizar todos os seus equipamentos para o display micro LED.

Continua após a publicidade

O micro LED tem basicamente os mesmos benefícios do OLED, como LEDs de se auto iluminam, contraste infinito, preto real e cores fieis, mas se destaca pela maior vida útil com chance ainda menor de burn-in, alta eficiência com menor consumo de energia e brilho superior.

Apesar da tecnologia promissora, o micro LED possuía a enorme limitação de preço, que está sendo reduzido nos últimos anos conforme as empresas se tornam mais especializadas na fabricação do tipo de tela.

Assim, esperamos não apenas que mais dispositivos da Apple adotem a tecnologia como também outras fabricantes implementem a novidade para equipamentos mais eficientes.

Fonte: ETNews