Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone Ultra: celular mais caro da Apple pode chegar apenas em 2024

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Fevereiro de 2023 às 13h30

Link copiado!

(Foto: Screen Post/Unsplash)
(Foto: Screen Post/Unsplash)
Tudo sobre Apple

Se você acha os atuais preços do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max altos, então espere mais um pouco até a chegada do primeiro modelo "Ultra" de um smartphone da Apple, que pode combinar todas as melhores tecnologias da marca em um único dispositivo ainda mais caro, maior e mais impressionante.

Em setembro o jornalista Mark Gurman do Bloomberg alimentou rumores com a possibilidade de lançamento do suposto iPhone 15 Ultra este ano como substituto ao iPhone 15 Pro Max. Em atualização sobre o assunto, Gurman agora aponta que o smartphone mais poderoso da Apple teria ficado para o próximo ano.

O analista acredita que o iPhone Ultra será uma adição à dupla premium, mantendo o iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max na geração de 2024 e apresentando um modelo ainda mais poderoso e refinado com recursos exclusivos.

Continua após a publicidade

iPhone Ultra com recursos exclusivos

Há anos a Apple diferencia a dupla comum dos modelos premium pelo material de construção (alumínio fosco contra aço inoxidável polido), pelo processador (A15 contra A16 nos mais recentes, ou duas versões do A15 no ano anterior), pelo conjunto de câmeras (duas lentes contra três lentes), pelos sensores fotográficos (duplo de 12 MP contra triplo de até 48 MP nos mais recentes), além de vários outros recursos exclusivos, como a nova Ilha Dinâmica.

Isso também pode acontecer entre o iPhone 16 Pro e 16 Pro Max e o iPhone Ultra. Segundo Gurman, o modelo premium provavelmente oferecerá "melhorias em câmera, um chip mais veloz e talvez até mesmo uma tela maior", podendo ainda estrear o ambicioso plano da Apple para um smartphone totalmente sem fio.

Continua após a publicidade

Este, por sinal, é outro vazamento que circula há quase uma década. Diversos rumores apontam que um iPhone sem conector de carregamento estaria nos planos da empresa, e caso a Apple esteja buscando diversificar ainda mais o iPhone Ultra dos modelos Pro e Pro Max, este poderia ser o ponto definitivo.

Preço maior não é problema

Em reunião com investidores na última semana, o CEO da Apple Tim Cook afirmou que consumidores estão dispostos a pagar mais caro por um dispositivo que entregue mais recursos e seja ainda mais completo.

Continua após a publicidade

"O iPhone se tornou integral na vida das pessoas", disse o executivo durante o encontro. "Acredito que as pessoas estão dispostas a realmente se esticarem para pegar o melhor que podem pagar na categoria."

As mudanças começam este ano

Embora todos os modelos de iPhone 15 sejam esperados com USB-C em vez do conector Lightning e que ambos os iPhone 15 Pro e 15 Pro Max tenham seus botões físicos laterais substituídos por clique simulado por vibração, o modelo mais poderoso este ano deve chegar com uma exclusividade.

Continua após a publicidade

Vazamentos apontam que o iPhone 15 Pro Max (que não chegará como Ultra, no fim das contas) será o único com nova lente zoom em formato periscópio, permitindo fotos e vídeos de maior aproximação e zoom de altíssima qualidade já encontrado em celulares Android há anos.

Para se destacar entre os competidores, a Apple pode adotar um sistema de zoom contínuo entre 4x e 9x, onde fotos capturadas neste alcance teriam qualidade máxima do sensor, uma vez que não seria necessário recortar a imagem via software como é feito atualmente, melhorando notavelmente a qualidade final.

Ainda mais informações relacionadas às linhas iPhone 15 e 16 devem surgir nos próximos meses, detalhando cada vez mais o que esperar dos futuros smartphones da Apple.

Fonte: Bloomberg, via The Verge