Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Pura 70 Ultra tem a melhor câmera em um celular, mostra DXOMARK

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Maio de 2024 às 14h04

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Pura 70 Ultra

Mais recente topo de linha premium da Huawei, o Pura 70 Ultra teve as câmeras avaliadas pelo time do DXOMARK e mostrou excelente qualidade de imagem. Com uma combinação de hardware muito robusto e software otimizado, o dispositivo obteve a maior nota do portal até o momento, superando rivais de peso, como o Honor Magic 6 Pro e o OPPO Find X7 Ultra, ao assumir o topo do ranking do site especializado e ser considerado o melhor celular para fotografia do mercado.

O Pura 70 Ultra impressiona pelas especificações de câmera, adotando tecnologias ainda pouco vistas em outros celulares. Com lente retrátil para aproveitar melhor o espaço, o telefone possui sensor principal de 50 MP da classe de uma polegada, com abertura variável entre f/1.6 (mais luz, menor distância focal, efeito borrado natural mais intenso) e f/4.0 (menos luz, maior distância focal, efeito borrado natural mais suave), foco automático por detecção de fase (PDAF) e laser, e estabilização óptica em todo o sensor (Sensor Shift OIS).

Menos empolgante das três, apesar de também chamar atenção pelos números, a lente ultrawide adota sensor de 40 MP, abertura de f/2.2 e distância focal de 13 mm, o que representa 0,6x sobre os 23 mm da câmera principal.

Continua após a publicidade

Por fim, a lente telefoto periscópio embarca sensor de 50 MP, abertura de f/2.1 (uma das maiores usadas hoje nesse tipo de câmera zoom), PDAF, OIS e zoom óptico de 3,5x (o equivalente a 90 mm).

O processamento é realizado pelo curioso chip Kirin 9010 da HiSilicon (uma divisão da Huawei), motivo de polêmicas em meio às sanções dos EUA, com apoio dos algoritmos do sistema Xmage da gigante. 

Segundo os especialista do DXOMARK, a combinação entrega resultados excelentes, com contraste e exposição bem balanceados em todas as condições de luminosidade, foco automático rápido e preciso, e boa estabilização em vídeos.

Também são pontos positivos o controle fornecido para a abertura da lente principal, o ótimo equilíbrio entre ruído e textura na maioria das condições de luz e zoom, o efeito de borrão natural preciso, e os bons resultados do zoom óptico da lente telefoto periscópio.

Apesar dos elogios, o Pura 70 Ultra ainda apresenta algumas falhas, estando entre elas presença de ruído em algumas áreas de vídeos, a presença de ghosting (o rastro indesejado de objetos em movimento) nas capturas, quantização de cor (quando pixels de cores são comprimidos, gerando faixas de tons diferentes) em algumas ocasiões, texturas incorretas em algumas fotos e vídeos em baixa luz, e renderização artificial das capturas com zoom.

Continua após a publicidade

Huawei Pura 70 Ultra: a melhor câmera de smartphone

Atingindo 163 pontos, o Huawei Pura 70 Ultra é o novo campeão do ranking de câmeras do DXOMARK. O aparelho consegue abrir boa vantagem sobre o segundo colocado, o Honor Magic 6 Pro, bem como sobre a terceira posição, ocupada pela própria Huawei com o Mate 60 Pro Plus — os resultados do novo topo de linha reforçam a tradição da gigante em fotografia, e mostram como a empresa ainda é capaz de oferecer muita tecnologia apesar das sanções que enfrenta.

A novidade conseguiu se destacar em todas as áreas avaliadas, oferecendo amplo alcance dinâmico, cores precisas, bom equilíbrio de detalhes e ótimo balanço de branco mesmo em condições de luz desafidoras. No geral, há apenas dois pontos que não atingem o potencial máximo: a qualidade dos vídeos, que ainda perde para o iPhone 15 Pro Max e para o OPPO Find X7 Ultra, e a compatibilidade limitada do formato de captura em HDR usado. Ainda assim, o Pura 70 Ultra pode ser uma excelente opção para quem preza pela qualidade das câmeras.

Além das fotos, o mais recente flagship da Huawei tem como pontos fortes a tela OLED de 120 Hz, a bateria de 5.200 mAh com carregamento de 100 W e recarga sem fio de 80 W, e o design chamativo com acabamento em tecido de várias cores. O dispositivo chegou ao mercado global na última quinta-feira (2) com preço sugerido de € 1.499 (~R$ 8.330), mas infelizmente não está disponível no Brasil.

Continua após a publicidade

Huawei Pura 70 Ultra: ficha técnica

  • Tela: OLED de 6,8 polegadas, resolução 1,5K de 2844 x 1260 pixes, taxa de atualização variável de 1 Hz a 120 Hz, escurecimento PWM de 1.440 Hz, brilho máximo de 2.500 nits (janela), HDR, Kunlun Glass
  • Processador: HiSilicon Kirin 9010
  • Memória RAM: 16 GB
  • Armazenamento interno: 512 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, sensor de 1", f/1.6 a f/4.0, Laser + PDAF, Senso Shift OIS, lente retrátil) + 40 MP (Ultrawide, f/2.2) + 50 MP (Telefoto Periscópio, f/2.1, PDAF, OIS, zoom óptico de 3,5x)
  • Câmera frontal: 13 MP (f/2.4, AF)
  • Dimensões: 162,6 x 75,1 x 8,4 mm
  • Peso: 226 g
  • Bateria: 5.200 mAh com carregamento rápido de 100 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC, emissor infravermelho, leitor de digitais óptico sob a tela, som estéreo, certificação IP68, comunicação via satélite, recarga sem fio de 80 W e reversa de 20 W (18 W com fio)
  • Cores disponíveis: preto, branco, verde e marrom
  • Sistema operacional: Android (versão de código aberto sem serviços Google), rodando sob a EMUI 14.2

Fonte: DXOMARK