Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honor Magic 6 Pro tem melhores câmeras do mundo, aponta DXOMARK

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Março de 2024 às 14h41

Link copiado!

Honor
Honor
Magic 6 Pro

Após o OPPO Find X7 Ultra ter encontrado um lugar no topo do ranking de câmeras do portal especializado DXOMARK, a lista tem um novo líder. Trata-se do Honor Magic 6 Pro, aparelho que mostrou ótimos resultados em fotos e vídeos com seu conjunto óptico traseiro. 

O aparelho foi anunciado no início do ano, com destaque para a câmera telefoto que traz grande resolução de 180 MP. O smartphone ainda traz um sensor primário de 50 MP com suporte para abertura variável, além da ultrawide de 50 MP. 

Continua após a publicidade

Com um conjunto capaz de entregar “resultados excelentes em todas as áreas testadas” e “sem fraquezas reais”, o aparelho alcançou 158 pontos na escala do DXOMARK. Portanto, ele supera outros concorrentes chineses como o próprio Mate 60 Pro Plus (157 pontos), o OPPO Find X7 Ultra (157 pontos) e o Huawei P60 Pro (156 pontos).

Além disso, o Honor Magic 6 Pro também superou o iPhone 15 Pro e Pro Max, que possuem 154 pontos no total. Ainda são vistas evoluções consideráveis em comparação com o Honor Magic 5 Pro de geração anterior, que obteve 152 pontos. 

Fotos com zoom são destaque

A alta pontuação do Magic 6 Pro teve grande ajuda de sua câmera zoom de 180 MP, que conseguiu capturar altos níveis de detalhes em aproximações com distâncias focais equivalentes a 68 mm. Contudo, a perda de qualidade foi visível quando um zoom mais extremo foi testado. 

O suporte para abertura variável também rendeu seus frutos na câmera principal, já que foi possível obter uma profundidade de campo mais ampla nas fotos em grupo. Na prática, isso significa que o efeito de desfoque no fundo da imagem ficou mais presente e preciso em comparação com modos retrato que promovem o efeito de forma artificial.  

Outros aspectos elogiados pelo DXOMARK incluem a qualidade das cores, alcance dinâmico e contraste na região dos rostos, inclusive em condições desafiadoras de contraluz. 

No entanto, os resultados apresentados pelo Honor Magic 6 Pro não foram perfeitos, já que foram percebidos alguns artifícios de renderização de detalhes nas fotos e vídeos. Além disso, o modo retrato mostrou efeitos de borrão em capturas realizadas em ambientes com condições precárias de luz. 

Continua após a publicidade

Vídeos ainda ficam atrás do iPhone 

De acordo com o julgamento do DXOMARK, os resultados de vídeos gravados com o Honor Magic 6 Pro ainda ficam atrás do que é visto no iPhone 15 Pro Max. Alguns aspectos em que o modelo da Apple se sair melhor incluem a exposição de imagem, estabilização e foco automático. 

Mesmo assim, o modelo da Honor ainda se saiu muito bem, especialmente em áreas como a renderização de cores e alcance dinâmico. No entanto, também foram percebidos algumas instabilidades na exposição e nitidez, além de efeitos artificiais em cenas de alto contraste. 

Alguns resultados em vídeos com o Honor Magic 6 Pro podem ser conferidos abaixo, enquanto as amostras de fotos foram publicadas no site oficial do DXOMARK.

Continua após a publicidade