Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 15 Pro Max melhora software e lidera teste de selfie do DXOMARK

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Outubro de 2023 às 16h20

Link copiado!

Apple
Apple

Depois de excelentes resultados com as câmeras principais, o iPhone 15 Pro Max volta a agradar os analistas do portal DXOMARK no teste dedicado à lente de selfies. Mesmo mantendo o hardware usado pelas últimas três gerações, o mais recente flagship premium da Apple aposta no processamento renovado e algoritmos mais encorpados de software para entregar melhorias na câmera frontal, suficientes para posicioná-lo no topo do ranking do site especializado.

iPhone 15 Pro Max traz selfies detalhadas

O conjunto frontal de câmera do iPhone 15 Pro Max é muito similar ao das últimas três gerações da Apple, composto de um sensor de 12 MP com abertura de f/1.9, foco automático por detecção de fase (PDAF) e estabilização óptica (OIS), junto a um grupo de sensores de mapeamento 3D. O kit não apenas atua como um mecanismo de segurança para o Face ID, mapeando o rosto do usuário, mas ainda embarca componentes que permitem o cálculo preciso de profundidade nas selfies, por exemplo.

Continua após a publicidade

Se não houve mudanças nas lentes, o flagship premium trouxe melhorias importantes em software, além do processamento de imagem aprimorado oferecido pelo novo chipset A17 Pro. Ao que parece, as modificações já foram suficientes para garantir um aumento considerável na qualidade, a ponto de assegurar ao iPhone 15 Pro Max a primeira posição no ranking de selfies do DXOMARK.

Segundo os especialistas do portal, o smartphone se destaca pela exposição precisa e alcance dinâmico (HDR) amplo, foco automático rápido e confiável com ampla profundidade de campo, alto nível de detalhes em fotos e vídeos feitos em ambientes bem iluminados, estabilização efetiva mesmo durante gravações em movimento, e isolamento muito preciso do objeto nos registros feitos no modo retrato.

Já entre as poucas falhas, os analistas apontam para a presença de ruído em todas as condições de luz, presença ocasional da quantização de cores (quando há uma simplificação na variedade de cores registradas), e diferença de nitidez entre os quadros de gravações feitas em movimento.

iPhone 15 Pro Max: o campeão em selfies

Continua após a publicidade

Conforme destaca o DXOMARK, apesar da semelhança em hardware com a geração anterior, o iPhone 15 Pro Max mostrou avanços notáveis em fotos e vídeos com a câmera frontal graças às melhorias de software. Oferecendo "avanços impressionantes" em exposição e controle de ruído, modo retrato, cores e exposição, o novo flagship premium da Maçã foi muito bem em fotografia, sendo ainda o melhor aparelho testado pelo site em vídeos.

Os resultados excelentes levam o time a definir o dispositivo como "uma escolha óbvia" para usuários que priorizam a produção de conteúdo de alta qualidade com a câmera frontal. Atingindo 149 pontos no ranking geral, o iPhone 15 Pro Max supera o antigo líder, o iPhone 14 Pro Max, e deixa para trás opções do mundo Android — os modelos que mais se aproximam da Apple são o Huawei Mate 50 Pro e o Huawei P50 Pro, com 145 e 144 pontos, respectivamente.

Acompanhado do restante da família, o iPhone 15 Pro Max está à venda em todo o mundo, inclusive no Brasil. Interessados no dispositivo terão que desembolsar um bom dinheiro: o topo de linha é vendido no mercado brasileiro por valores que partem dos R$ 10.999.

iPhone 15 Pro Max: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: Super Retina XDR (OLED) de 6,7 polegadas, resolução de 2796 x 1290 pixels, proporção 19,5:9, taxa de atualização variável de 120 Hz, suporte a HDR10 e Dolby Vision, Ceramic Shield
  • Processador: Apple A17 Pro
  • Memória RAM: 8 GB LPDDR5
  • Armazenamento: 256 GB, 512 GB ou 1 TB NVMe
  • Câmera traseira: 48 MP (Principal, f/1.78, Dual Pixel PDAF, OIS/IBIS) + 12 MP (Ultrawide, f/2.2, 120°, Dual Pixel PDAF) + 12 MP (Telefoto "tetraprisma", f/2.8, zoom óptico de 5x, zoom digital de 25x, PDAF, OIS)
  • Câmera frontal: 12 MP (f/1.9, PDAF, OIS) + SL 3D (para biometria com Face ID)
  • Dimensões: 160 x 77 x 8,25 mm
  • Peso: 221 g
  • Bateria: 4.441 mAh com recarga de 20 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E Tri Band, UWB, Bluetooth 5.3, NFC, USB 3.2 Gen 2 (10 Gbps), comunicação via satélite para emergências, MagSafe e recarga sem fio de até 15 W com Qi2, certificação IP68, som estéreo
  • Cores disponíveis: preto, branco, azul e titânio
  • Sistema operacional: iOS 17

Fonte: DXOMARK