Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei P50 Pro vaza com módulo de câmera peculiar e sensor infravermelho

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Março de 2021 às 12h45

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Huawei P50 Pro

Especulado para chegar ao mercado em abril, o Huawei P50 Pro acaba de ter seu suposto visual vazado, cortesia do leaker Steve Hemmerstoffer, conhecido pelo perfil @OnLeaks. Confirmando rumores de que a Huawei mudaria radicalmente o design de sua linha P, as imagens vazadas mostram um módulo de câmeras traseiras bastante peculiar, sendo ainda acompanhadas de mais alguns detalhes das especificações do aparelho.

O maior destaque do P50 Pro em termos visuais é sem dúvida seu conjunto de câmeras. Diferente da grande maioria dos smartphones disponíveis no mercado, o módulo adota construção em formato de pílula, ocupando grande parte da traseira do dispositivo. Há dois círculos enormes, também protuberantes, nos quais serão acomodados os sensores de imagem do celular. Ainda não há informações sobre suas especificações, mas ao menos visualmente falando, o Huawei P50 Pro pode acabar abrigando as lentes em pares em cada círculo. Fecha o conjunto um flash de LED alinhado à direita.

Continua após a publicidade

Outro ponto digno de nota é a presença de um sensor infravermelho, recurso que nos últimos anos tem sido visto apenas em celulares de Huawei e Xiaomi. Com ele, os usuários podem, por exemplo, controlar televisores e outros dispositivos diretamente do celular. Fora isso, as imagens mostram que a linha deve mesmo abandonar o furo para câmeras duplas no canto da tela, em favor de um único furo centralizado.

O leaker também divulgou mais alguns detalhes do Huawei P50 Pro, incluindo a presença de um leitor de digitais sob a tela, construção em metal e vidro com laterais superior e inferior planas, speakers duplos no topo e na base do smartphone, dimensões de 159 x 73 x 8,6mm (10,3mm com o módulo de câmera) e bordas bastante finas em torno do painel frontal.

O que esperar da linha Huawei P50?

Continua após a publicidade

De acordo com os rumores, a linha será formada pelo Huawei P50, P50 Pro e P50 Pro+, como vem acontecendo nos últimos anos, mas diferenças mais significativas devem separar o modelo base das variantes premium. Enquanto o P50 Pro e o P50 Pro+ contam com chipset Kirin 9000 e tela AMOLED de 6,6 polegadas, o P50 deve utilizar o Kirin 9000E, variante mais básica do processador, bem como tela de 6,1 polegadas.

No mais, os três aparelhos devem ser equipados com sensor principal Sony IMX800 de 50 MP com filtro de cor RYYB, além de carregamento rápido de 66 W com suporte a recarga sem fio de até 50 W.

Fonte: Android Authority, Voice