Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei P50 pode chegar ao mercado em abril; P50 Pro+ é adiado novamente

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Março de 2021 às 13h30

Link copiado!

YouTube/Marques Bronwlee
YouTube/Marques Bronwlee

Mesmo enfrentando problemas com os Estados Unidos, a Huawei segue investindo no mercado de smartphones desenvolvendo suas próprias soluções. Uma das próximas apostas da gigante chinesa é a família Huawei P50, que já pode ter entrado em fase de produção em massa para ter seu lançamento realizado em abril, como apontam os mais recentes rumores.

De acordo com o leaker @Rodent950, o Huawei P50 e o P50 Pro estariam previstos para chegar ao mercado em 17 de abril, em um evento dedicado ao mercado chinês. A má notícia é que não há informações de produção em massa do P50 Pro+, variante mais premium da série, o que indica que o aparelho foi adiado novamente. Vazamentos anteriores já haviam apontado para adiamentos do topo de linha sem uma explicação aparente, ainda que seja bastante provável que as sanções norte-americanas estejam envolvidas.

A notícia de que dois dos modelos da linha P50 entraram em produção chega pouco depois de um vazamento que trouxe detalhes do visual frontal da família. A imagem de uma película de vidro supostamente produzida para os aparelhos da Huawei foi divulgada, mostrando a presença de um painel de laterais curvadas, semelhante ao encontrado na série P40, com o diferencial de haver bordas ainda mais finas. Especula-se também que a câmera frontal possa deixar de ser um conjunto duplo de sensores alinhados à esquerda para se tornar uma lente única centralizada.

Continua após a publicidade

O que esperar da linha Huawei P50?

Seguindo o que já foi apontado por vazamentos, espera-se que o Huawei P50 seja equipado com o chipset Kirin 9000E, variante básica do processador mais recente da Huawei, além de trazer tela AMOLED de 6,1 polegadas com alta taxa de atualização, câmera principal de 50 MP com sensor Sony IMX800 e filtro RYYB, carregamento rápido de 66W e recarga sem fio de até 50W.

Enquanto isso, os modelos P50 Pro e P50 Pro+ devem se diferenciar por contar com a versão tradicional do Kirin 9000, bem como trazer tela maior de 6,6 polegadas. Considerando o histórico da linha Huawei P, também é muito provável que vejamos algumas diferenças nas configurações de câmera, como a presença de mais sensores.

Continua após a publicidade

Fonte: Mysmartprice