Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Band 6 chega com oxímetro, tela grande e preço interessante

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Março de 2021 às 16h40

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Huawei Band 4

A Huawei revelou hoje (10) um novo dispositivo vestível, mais precisamente uma smartband, com um foco em saúde. A chamada Huawei Band 6 chega pra aumentar a família, e apesar de ser uma "band", ela se destaca pela tela grande, e deve enfrentar concorrentes como a Oppo Band Style, anunciada nessa semana, e a Mi Band 5, da Xiaomi.

A Band 6 teve uma grande mudança de design, com o incremento no tamanho de tela, que fez com que a empresa optasse por pular o número "cinco" para a geração. Aqui, vemos uma tela retangular relativamente grande, de 1,47 polegadas, bem maior que a tela de 0,96 da versão anterior.

Esse aumento ajuda muito no uso do dispositivo, visto que uma das desvantagens das smartbands geralmente é a tela pequena com pouco espaço para conteúdo e também uma navegação um pouco menos confortável. Mas mesmo com o aumento, a Band 6 ainda é menor do que o Huawei Watch Fit, que deve ganhar uma nova versão chamada Elegant Edition em breve.

Continua após a publicidade

Como diversas outras smartbands do mercado, a Huawei Band 6 tem suporte a 96 atividades esportivas, e possui ainda detecção automática em seis dessas atividades - caminhada interna, caminhada ao ar livre, remo, elíptico, corrida interna e corrida ao ar livre -, usando ativando os sensores por conta própria ao detectar algum deles.

Falando em sensores, a Huawei Band 6 possui medição do nível de oxigênio no sangue, monitoramento de frequência cardíaca, monitoramento de sono, acompanhamento do ciclo menstrual, e também do nível de estresse. Ela traz ainda outras funções, como lembretes, notificações do celular, etc.

A Huawei promete até 14 dias de uso com a Band 6 ou nove dias de uso com leitura cardíaca contínua, tomando duas horas para uma carga completa. A nova pulseira inteligente estará disponível em mercados selecionados na Europa a partir de 27 de abril, nas cores verde, preto, rosa e laranja, custando cerca de R$ 403 em conversão direta e sem a adição dos impostos nacionais.

Continua após a publicidade

Fonte: Frandroid, TuttoTech