Huawei P50 Pro tem elementos do visual frontal vazados por película de tela

Huawei P50 Pro tem elementos do visual frontal vazados por película de tela

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 09 de Março de 2021 às 07h20
Reprodução

Ainda enfrentando fortes sanções por parte dos Estados Unidos, e já perdendo posições no mercado chinês, a Huawei segue firme com seus planos para o mercado de smartphones. A empresa lançou recentemente um novo aparelho dobrável, o Mate X2, e já se prepara para a chegada de seu próximo topo de linha mais tradicional, a aguardada família Huawei P50.

Sem informações oficiais divulgadas, a série P50 tem protagonizado um número significativo de rumores e vazamentos, e volta mais uma vez a ser notícia com o mais recente deles. Na rede social chinesa Weibo, uma imagem de uma película de vidro supostamente produzida para o celular foi divulgada, dando uma ideia do que podemos esperar do visual frontal do P50.

A película confirma presença de tela curvada e bordas finas no Huawei P50 Pro (Imagem: Gizmochina)

Aparentemente, o novo celular da Huawei deve seguir os mesmos caminhos de seu antecessor ao adotar laterais bastante curvadas em um efeito 3D. Outro destaque é a presença de bordas muito finas, ainda menores do que as utilizadas na linha P40. Acredita-se também que a câmera frontal deve deixar os sensores duplos e o alinhamento à esquerda de lado para se tornar uma lente única centralizada no topo do display.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

De acordo com o site Gizmochina, especula-se que a Huawei deva atualizar o design empregado em sua próxima família de flagships, realizando mudanças pontuais no visual. Fora isso, a gigante chinesa focará ainda na qualidade de tela, em um novo sistema de câmeras e em recursos para games como os principais diferenciais do P50.

O Huawei P50 deve manter alguns dos elementos de design da família P40 (Imagem:YouTube/Marques Brownlee)

Espera-se que a família de dispositivos mantenha a estratégia de gerações anteriores ao ser oferecida em três modelos: o Huawei P50, equipado com a versão básica do chipset mais recente da fabricante, o Kirin 9000E, além do P50 Pro e do P50 Pro+, ambos trazendo a versão tradicional do Kirin 9000.

Fonte: Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.