Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei MateView GT é monitor gamer curvo com soundbar embutida e taxa de 165 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Junho de 2021 às 14h30

Link copiado!

Reprodução/Huawei
Reprodução/Huawei
Tudo sobre Huawei

A Huawei realizou nesta quarta-feira (2) evento no qual oficializou o HarmonyOS, novo sistema operacional da empresa desenvolvido para substituir o Android. A companhia aproveitou a oportunidade para anunciar diversos novos produtos, incluindo os relógios Watch 3 e Watch 3 Pro, bem como os tablets MatePad 11 e MatePad Pro, todos rodando o software estreante da chinesa.

Outros anúncios de peso foram os novos monitores da marca, o MateView e o MateView GT, com destaque para o segundo modelo, que marca a estreia da Huawei no segmento de monitores gamer. O dispositivo traz recursos especiais de áudio, tela curvada e alta qualidade de imagem com ampla cobertura de cores.

MateView GT tem tela curvada e soundbar integrada

Continua após a publicidade

O MateView GT é o primeiro monitor gamer da Huawei e promete oferecer uma experiência multimídia completa. O periférico chega ao mercado com tela IPS LCD de 34 polegadas, proporção ultra wide 21:9, resolução Quad HD+ de 3440 x 1440 pixels, taxa de atualização de 165 Hz e curvatura de 1500R. Outras especificações de destaque incluem contraste de 4.000:1, brilho típico de 350 nits e suporte a HDR10.

A Huawei garante que o MateView GT entrega excelente qualidade de imagem, apresentando cobertura de cores de 121% da gama sRGB, e de 90% da gama DCI-P3, utilizada no cinema. Ainda segundo a empresa, o display é calibrado para entregar variação deltaE < 2 no modo P3, e de respeitável deltaE < 1 no modo sRGB, o que deve conferir grande precisão na exibição de tonalidades.

Para atingir a taxa de 165 Hz com resolução máxima, é necessário utilizar a porta DisplayPort 1.4 do aparelho, que traz ainda duas conexões HDMI 2.0, limitadas a taxas de atualização menores em Quad HD. Fora isso, o MateView GT conta com conector P2 para fones de ouvido e duas portas USB-C, com uma delas dedicada a alimentar o dispositivo.

Continua após a publicidade

Focado em games, o monitor oferece diversos recursos voltados para aprimorar a experiência em jogos, como a possibilidade de inserir um crosshair (a mira de jogos de tiro) no painel e o modo Dark Field Control, que estoura áreas muito brilhantes ou escuras para permitir que o jogador enxergue essas regiões com clareza. A principal novidade, no entanto, está no áudio.

A base conta com uma soundbar embutida, com dois speakers de 2,5 W cada, além de dois microfones para utilização de chat de voz e barra de luz RGB customizável utilizada para controlar o áudio. Fechando o pacote, o braço de suporte da base permite alteração da altura em até 110 mm e da inclinação nas laterais.

MateView traz proporção 3:2 e resolução 4K

Continua após a publicidade

A Huawei anunciou ainda o MateView, monitor voltado para criação de conteúdo e trabalhos profissionais. O periférico conta com painel IPS LCD plano de 28,2 polegadas com proporção diferenciada de 3:2, resolução 4K de 3840 x 2560 pixels, brilho típico de 500 nits e certificação DisplayHDR 400

O contraste é mais modesto que o do modelo gamer, com 1.200:1, mas há melhor profundidade de cor em 10-bit e cobertura de 98% da gama DCI-P3, além de 100% da gama sRGB, com o mesmo nível de precisão do GT.

O MateView se destaca pelos recursos adicionais que oferece, podendo atuar como uma central na mesa de trabalho do usuário. Há suporte a vídeo na conexão USB-C, com Power Delivery de 65 W, o que permitiria conectar um smartphone com apenas um cabo, por exemplo. Usuários de celulares da marca podem ainda tirar proveito da função OneHop, estabelecendo conexão sem fio para transmissão da imagem.

Continua após a publicidade

Para conexão de computadores, há uma porta mini DisplayPort 1.2 e uma porta HDMI 2.0, com a segunda estando limitada à taxa de atualização de 50 Hz devido à resolução mais alta. Fora isso, o periférico possui duas portas USB-A 3.0, conector P2 para fones de ouvido e switch KVM, que permite usar o mesmo combo de mouse e teclado para diferentes PCs. Também há dois speakers por aqui, com potência maior de 5 W.

Preço e disponibilidade

O Huawei MateView e o MateView GT chegarão a diversos mercados pelo mundo, incluindo a América Latina, apesar de não haver previsão ou menção direta a uma estreia no Brasil por enquanto.

Continua após a publicidade

O modelo gamer será comercializado por 549 euros, algo em torno de R$ 3.415, em conversão direta, enquanto a variante para profissionais tem preço sugerido de 699 euros, ou cerca de R$ 4.350.

Fonte: GSMArena, Xataka