Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Mate 50 Pro não tem Google, mas tem melhor câmera do mundo

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Outubro de 2022 às 09h16

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Mate 50 Pro

Mais recente topo de linha da marca, o Huawei Mate 50 Pro acaba de ter as câmeras avaliadas pelos especialistas do DXOMARK. O dispositivo segue a tradição de outros flagships da gigante chinesa ao apresentar excelência em fotografia, e entregar boa qualidade em gravações, assumindo a liderança do ranking do portal — vitória que surpreende considerando as sanções que a gigante ainda enfrenta.

Huawei Mate 50 Pro tem melhor resultado de fotos

O Huawei Mate 50 Pro traz um conjunto bastante robusto de câmeras, embarcando sensor principal de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS) e abertura variável entre f/1.4 e f/4.0 — tecnologia similar à vista no Galaxy S10 e no Xperia 1 IV —, ultrawide de 13 MP com abertura de f/2.2 e campo de visão de 120°, e telefoto de 64 MP com zoom óptico de 3,5x (distância focal de 90 mm) e OIS.

Continua após a publicidade

Como pontos positivos, os engenheiros do DXOMARK indicam que o aparelho apresenta amplo alcance dinâmico em fotos e vídeos, alto nível de detalhes, bom controle de ruído em fotografia, extensa profundidade de campo para fotos em grupo, boa preservação de detalhes em todos os níveis de zoom, efeito bokeh simulado agradável, foco automático geralmente rápido e preciso, cores agradáveis em boas condições de luz e bom controle dos resíduos de movimentação em gravações.

Já entre as falhas, os especialistas apontam leves artefatos de balanço de branco ocasionalmente visíveis, diferenças entre o preview e a captura em cenas complexas, rara lentidão em registros mais difíceis, e a diferença geralmente visível de nitidez entre quadros nos vídeos.

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade

Huawei Mate 50 Pro: novo campeão do DXOMARK

Com 149 pontos, o Huawei Mate 50 Pro assume o topo do ranking de câmeras do DXOMARK. O topo de linha da gigante chama atenção ainda pelo resultado individual de fotografia, em que obteve o maior resultado já registrado pelo site graças ao excelente desempenho nas categorias de exposição, foco e equilíbrio entre texturas e ruído. A tecnologia de abertura variável também é destacada, por proporcionar maior flexibilidade em diferentes níveis de iluminação.

O celular não se sai tão bem em vídeos, posicionando-se como o 7º colocado do ranking de gravações especialmente pelos níveis de ruído em baixa luz, apesar de ainda oferecer boa qualidade, o que torna o conjunto melhor avaliado mesmo frente a rivais poderosos como o Google Pixel 7 Pro e o iPhone 14 Pro Max. O Huawei Mate 50 Pro já está disponível no exterior, com preços que partem dos 1.299 euros (~R$ 6.840).

Continua após a publicidade

Huawei Mate 50 Pro: ficha técnica

  • Tela: OLED de 6,7 polegadas, resolução Full HD+ de 2616 x 1212 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, amostragem de toque de 300 Hz, vidro Kunlun opcional
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB ou 512 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, abertura variável f/1.4 - f/4.0, OIS) + 13 MP (Ultrawide, f/2.2, 120°) + 64 MP (Telefoto, f/3.5, OIS, zoom óptico de 3,5x)
  • Câmera frontal: 13 MP (f/2.4), sensor 3D ToF
  • Dimensões: 162,1 x 75,5 x 8,5 mm
  • Peso: 209 g
  • Bateria: 4.700 mAh com carregamento rápido de 66 W
  • Extras: 4G dual SIM, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, Beidou, NFC, IP68, som estéreo Huawei Histen, sensor infravermelho, recarga sem fio de 50 W com carregamento reverso
  • Sistema operacional: HarmonyOS 3

Fonte: DXOMARK