Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 Ultra: foto vazada mostra impressionante avanço em câmera

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Outubro de 2022 às 15h40

Link copiado!

Samsung
Samsung

O Galaxy S23 Ultra será o primeiro smartphone da Samsung com sensor principal de 200 MP, o que por si só já representa — ao menos em números — um avanço significativo em relação ao Galaxy S22 Ultra com 108 MP. E uma suposta amostra de fotografia capturada pelo novo sensor do próximo topo de linha reforça que usuários podem esperar resultados impressionantes e muito promissores.

Em postagem no Weibo, o informante Ice Universe destaca duas fotos lado a lado; a primeira capturada pelo sensor de 200 MP do Galaxy S23 Ultra e a segunda fotografada pelo Galaxy S22 Ultra.

Continua após a publicidade

Ambas as fotos representam uma área recortada da foto original capturada pelo sensor principal. Dessa forma, estamos vendo para uma região menor e de resolução inferior. E ainda assim a captura da esquerda mostra grandes diferenças em textura, com nível de detalhes inexistente em comparação com o S22 Ultra.

O informante destaca que o recurso de aprimoramento de imagem por inteligência artificial está desativado, e como estamos falando de uma provável unidade de testes iniciais do Galaxy S23 Ultra, é possível que o produto final seja ainda mais impressionante que o visto acima.

Além do avanço no sensor fotográfico em sí, esperamos que a Samsung apresente novidades relacionadas à construção de lentes, software ainda mais calibrado e módulo com estabilização semelhante ao Sensor Shift de iPhones mais recentes, onde o sensor se move para evitar borrões, artefatos e distorções na imagem.

Continua após a publicidade

O smartphone será equipado pelo chip Snapdragon 8 Gen 2 com foco maior em redução de consumo de energia, e há incertezas em relação ao uso de processadores Exynos 2300.

Mais detalhes da série Galaxy S23 devem surgir nas próximas semanas conforme nos aproximamos de seu lançamento oficial previsto para fevereiro, uma vez que a Samsung é conhecida por não conseguir guardar as informações de seus novos produtos.

Fonte: Ice Universe (em chinês)