Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 7 Pro mostra poder do software do Google em teste de câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Outubro de 2022 às 08h30

Link copiado!

Google
Google
Pixel 7 Pro

Mais recente flagship da gigante das buscas, o Google Pixel 7 Pro teve as câmeras traseiras e de selfie avaliadas pelos especialistas do portal DXOMARK. Com resultados bastante consistentes, o smartphone premium mostra o poder do software do Google ao entregar o pacote de fotografia mais robusto e completo analisado pelos engenheiros até o momento, tomando a liderança do ranking geral, e assumindo uma posição no pódio de câmera frontal.

Pixel 7 Pro tem câmera robusta com alguns artefatos

O Google Pixel 7 Pro traz um conjunto de câmeras munido de sensor principal Samsung GN1 de 50 MP com abertura de f/1.85 — o mesmo do antecessor —,acompanhado de uma nova lente ultrawide de 12 MP com campo de visão maior de 125,8° e foco automático, e de telefoto de 48 MP aprimorada com zoom óptico de 5x e digital de 30x.

Continua após a publicidade

Segundo o DXOMARK, o dispositivo se destaca pelos tons de pele agradáveis mesmo em cenários desafiadores, pela exposição precisa e alcance dinâmico amplo em fotos e vídeos, foco automático rápido e preciso em imagens e gravações, contraste geralmente agradável, bom nível de detalhes, estabilização de imagem efetiva, e boa preservação de detalhes em todos os níveis de zoom.

Já entre os pontos negativos, os especialistas apontam ruído de sombra em fotos e vídeos de alto contraste, estouro ocasional de pontos luminosos em cenas internas, artefatos de cor em gravações em cenários internos, leve presença de artefatos como ringing e flare, bem como leve perde de detalhes e ruído em zoom de curto alcance.

Selfies estão entre as melhores do mercado

Continua após a publicidade

A câmera frontal do Pixel 7 Pro também recebeu melhorias, embarcando agora um sensor da Samsung com 10,8 MP com abertura de f/2.2, em vez de uma solução da Sony como o antecessor. Segundo o DXOMARK, a lente chama atenção pelos tons de pele naturais e bom balanço de branco que oferece mesmo em condições difíceis.

Também são pontos fortes o amplo alcance dinâmico e exposição normalmente precisa do objeto, estabilização efetiva de vídeo, profundidade de campo bastante ampla e baixa quantidade de ruído em cenas bem iluminadas e internas.

Como defeitos, os especialistas indicam leve perda de detalhes, perda de foco em rostos em capturas feitas a curta distância e presença de ruído em registros feitos em baixa luz.

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplos de selfies

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Google Pixel 7 Pro: o melhor conjunto de câmeras

Segundo o DXOMARK, com 147 pontos, o Google Pixel 7 Pro é o novo campeão de fotografia do mercado, empatando com o antigo líder, o Honor Magic 4 Ultimate. Apesar desse empate, o dispositivo da gigante das buscas se destaca pelo melhor alcance dinâmico e, especialmente, pelos tons de pele naturais que entrega, graças às otimizações implementadas pela iniciativa Real Tone, pensada especificamente para entregar um processamento de imagem mais inclusivo.

As melhorias de zoom e vídeo apresentadas pelo lançamento também são pontos destacados pelos engenheiros. Já em selfies, ainda que não lidere, o telefone segue posicionado entre os melhores ao assumir o terceiro lugar no ranking, com 142 pontos. As qualidades são mais uma vez as otimizações de software, o amplo alcance dinâmico, a profunidade de campo ampla e os tons de pele precisos proporcionados pelo Real Tone.

Continua após a publicidade

O Google Pixel 7 Pro já está disponível no exterior com preço sugerido de US$ 899 (~R$ 4.745). O aparelho não está à venda no Brasil e, caso siga a estratégia de gerações anteriores, não deve ser lançado por aqui.

Google Pixel 7 Pro: ficha técnica

  • Tela: AMOLED de 6,7 polegadas, resolução Quad HD+ de 3120 x 1440 pixels, taxa de atualização variável de até 120 Hz
  • Chipset: Google Tensor G2
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.85) + 12 MP (Ultrawide, f/2.2, 125,8°, autofoco) + 48 MP (Telefoto, f/3.5, zoom óptico de 5x, digital de 30x)
  • Câmera frontal: 10,8 MP (f/2.2)
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 30 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3, NFC, leitor de digitais sob o display, áudio estéreo, carregamento sem fio de 23 W, certificação IP68, UWB, chip Titan M2 para segurança
  • Cores: Obsidian (preto), Hazel (verde-escuro com bronze) e Snow (branco)
  • Sistema operacional: Android 13

Fonte: DXOMARK (1, 2)