Publicidade

iPhone 14 Pro mostra poder das novas câmeras em teste de fotografia

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Setembro de 2022 às 13h56

Link copiado!

Apple
Apple

Quase um mês após ser anunciado, o Apple iPhone 14 Pro acabou de ter o desempenho das câmeras avaliado pelos especialistas do portal DXOMARK. Ao que parece, a espera valeu a pena — o novo topo de linha da Apple impressionou graças às melhorias de hardware e software implementadas, atingindo uma das pontuações mais altas do ranking do site e se posicionando com conforto no top 3 das categoria geral e de smartphones premium.

iPhone 14 Pro entrega cores vivas, mas sofre com HDR

Modelo mais compacto dentro da série premium da Apple, o iPhone 14 Pro embarca um conjunto bastante avançado de câmeras, que inclui o primeiro sensor de 48 MP da marca, com abertura de f/1.8 e estabilização óptica Sensor-Shift OIS (em que todo o sensor é estabilizado, em vez de apenas as lentes), ao lado de uma lente ultrawide de 12 MP com abertura de f/2.2 e campo de visão de 120°, e de lente telefoto também de 12 MP, munida de abertura de f/2.8, zoom óptico de 3x e OIS.

Continua após a publicidade

O DXOMARK cita como pontos positivos as cores vivas e os tons de pele precisos em fotos e vídeos, o excelente contraste e o amplo alcance dinâmico, o alto nível de detalhes, o excelente foco automático, o efeito bokeh simulado agradável com boa preservação de detalhes, o zoom contínuo de alta qualidade em alcance baixo e médio, e a excelente estabilização de vídeo.

Já entre os problemas encontrados, os especialistas apontam o estouro da luz do céu em certas capturas, presença de ruído de luminância em ambientes internos, artefatos ocasionais de balanço de branco em fotos com luz mista e artefato de ringing ("fantasmas" em torno de bordas) ao redor de objetos em fotos e vídeos. Vale destacar que o iPhone 14 Pro Max possui o mesmo conjunto de câmeras, mas não é possível afirmar que o desempenho será o mesmo sem testes.

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade

iPhone 14 Pro: o melhor iPhone já testado

Segundo o DXOMARK, com 146 pontos, o iPhone 14 Pro é o melhor iPhone já testado pelo portal, posicionando-se com folga como o segundo colocado não apenas do ranking de câmeras de celulares premium, como também do ranking geral do site. O novo topo de linha da Apple seria extremamente confiável, produzindo imagens e vídeos reproduzíveis em todas as condições, sendo o modo retrato um dos maiores destaques.

Ainda segundo os engenheiros, mesmo que não chame atenção pelos números exorbitantes de resolução vistos em aparelhos como o Samsung Galaxy S22 Ultra e o Honor Magic 4 Ultimate, o dispositivo da gigante de Cupertino conseguiu extrair o melhor do que os novos sensores têm a oferecer, graças a um casamento bem elaborado entre hardware e software.

Continua após a publicidade

O iPhone 14 Pro ainda não está à venda no Brasil, mas teve a chegada ao país confirmada nesta sexta (30), com pré-venda iniciada em 7 de outubro e disponibilidade prevista para 14 de outubro. Os preços sugeridos partem de R$ 9.499.

Apple iPhone 14 Pro: ficha técnica

  • Tela: Super Retina XDR OLED de 6,1 polegadas, proporção 19,5:9, resolução de 2796 x 1290 pixels, taxa de atualização variável de 1 Hz a 120 Hz, HDR10, Dolby Vision, pico de brilho de 2.000 nits
  • Chipset: Apple A16 Bionic
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB
  • Câmera traseira: 48 MP (Principal, f/1.8, Sensor-Shift OIS) + 12 MP (Ultrawide, f/2.2, 120º) + 12 MP (Telefoto, f/2.8, OIS, zoom óptico de 3x)
  • Câmera frontal: 12 MP (f/1.9)
  • Dimensões: 147,5 x 71,5 x 7,9 mm
  • Peso: 206 gramas
  • Bateria: 3.200 mAh com carregamento rápido de 20 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6, NFC, Bluetooth 5.3, certificação IP68, Face ID, áudio estéreo, UWB, comunicação via satélite, MagSafe com recarga sem fio de 15 W
  • Cores disponíveis: Space Black (preto), prata, dourado e Deep Purple (roxo)
  • Sistema operacional: iOS 16

Fonte: DXOMARK