Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei diz que "5.5G" trará velocidades 10 vezes maiores que o atual 5G

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Outubro de 2022 às 14h21

Link copiado!

Freepik
Freepik
Tudo sobre Huawei

Durante o Global MBB Forum 2022, a Huawei trouxe novidades a respeito da tecnologia 5G. A marca está preparando a evolução da conectividade, com a chegada do "5.5G", prometendo velocidades ainda mais impressionantes.

No fórum que aconteceu nessa semana em Bangkok, capital da Tailândia, o diretor executivo da Huawei, Wang Tao, trouxe novidades sobre a nova rede de internet móvel. Mesmo com muitos países tendo o 5G como algo novo, como o Brasil, o 5.5G está em desenvolvimento, e será capaz de entregar ainda mais velocidade de conexão.

Continua após a publicidade

Enquanto o 5G comum chega a algo próximo do 1 Gbps, Wang diz que a rede 5.5G poderá entregar 10 Gbps de velocidade, suportando 100 bilhões de conexões e ainda sendo capaz de entregar mais estabilidade na conexão. Ou seja, será capaz de alcançar velocidades 10x maiores.

Alguns pontos de maior destaque do 5.5G incluem uma maior padronização no processo, além de avanços em tecnologias importantes, como largura da banda e foco em Internet das Coisas, que podem se beneficiar diretamente pela conexão.

"A indústria da comunicação está em constante evolução, 5.5G foi pensado em alta velocidade. Olhando para o futuro, nossa tarefa é lidar com essas cinco novas áreas — padrões, espectro, produtos, ecossistemas e aplicativos. Juntos, vamos avançar para o 5.5G e construir um mundo melhor e inteligente”, escreveu Wang.

Claro, ainda não existe nenhuma informação sobre quando veremos o início da distribuição da tecnologia de 5.5G. Mas, a marca também está trabalhando já na sexta geração de internet móvel, o 6G, que deve ter velocidades ainda mais altas.

Continua após a publicidade

Fonte: HuaweiCentral