Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 6 Pro tem mais detalhes revelados em print divulgado por executivo

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Agosto de 2021 às 10h57

Link copiado!

Google
Google
Pixel 6 Pro

Confirmando rumores e vazamentos, o Google oficializou no início de agosto a família Pixel 6. Composta por um modelo padrão e uma variante Pro, a nova linha de celulares da gigante das buscas promete reformular inúmeros conceitos estabelecidos por gerações anteriores e focar na experiência de uso, com a adoção de um processador proprietário da companhia.

Ainda sem uma data de estreia definida, o Pixel 6 Pro acaba de ganhar mais alguns detalhes sobre especificações de tela graças ao deslize de um dos executivos responsáveis pela divisão Android. Além de confirmar o método de biometria do aparelho, a imagem reforça a resolução da tela e alguns outros aspectos do dispositivo.

Pixel 6 Pro tem print divulgado por executivo

Continua após a publicidade

Em publicação já removida do Twitter, o vice-presidente sênior do Android, Hiroshi Lockheimer, divulgou o que parece ser um print de tela do Pixel 6 Pro. O aparelho, que roda Android 12, teria resolução de 3120 x 1440 pixels, como já haviam confirmado papéis de parede vazados pelo site XDA Developers, e contaria com um leitor de impressões digitais integrado ao display.

Outro ponto interessante, ainda que esperado, é a presença de suporte a redes 5G, mais especificamente a da operadora norte-americana Verizon. Não se sabe qual o modem utilizado pelo telefone, mas considerando os rumores de uma parceria com a Samsung para a fabricação do chipset, espera-se que a gigante sul-coreana também supra os componentes de conectividade.

Há a possibilidade de o celular em questão estar apenas rodando a beta pública do Android 12 e ser, na verdade, um modelo de outra marca. No entanto, a presença de ícones tradicionalmente utilizados pelo Google na linha Pixel, bem como o próprio fato de a captura ter sido removida do Twitter, sugerem que este é de fato o novo flagship da gigante das buscas.

Continua após a publicidade

Aparelho terá chip próprio e grande upgrade nas câmeras

Reunindo vazamentos com informações oficiais, o Pixel 6 Pro chegará ao mercado ainda no terceito trimestre de 2021 equipado com o novo Google Tensor, primeiro chipset desenvolvido pelo Google.

Possível versão não anunciada de um processador Exynos da Samsung, a plataforma se destacará pelo foco na experiência de usuário e nos recursos bastante avançados de IA, graças ao uso de uma unidade de processamento Tensor (TPU), também presente nos servidores da companhia.

Continua após a publicidade

Além de melhor otimização de recursos e desempenho, o Tensor também permitiria ao Google entregar um dos maiores avanços nas câmeras da família Pixel desde sua concepção. Há agora poder de processamento para aplicar os algoritmos avançados durante gravações de vídeo e uma gama mais moderna, robusta e ampla de sensores, incluindo lente telefoto periscópio.

Fonte: 9to5Google, HDBlog, Mishaal Rahman