Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 6 pode usar nova câmera da Samsung com resolução de 50 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Agosto de 2021 às 12h40

Link copiado!

Google
Google

Pouco mais de uma semana após o Google ter revelado os primeiros detalhes da nova linha Pixel 6, em especial o design da nova dupla e seu exclusivo processador Tensor, surgem os primeiros indícios do restante das especificações não reveladas pela empresa, começando pela câmera.

Pelo Twitter, o usuário @Cstark_27 revelou ter descoberto uma linha de código muito particular dentro do aplicativo Google Camera incluso na nova beta do Android 12 liberada ontem (11) que faz referência ao sensor principal dos futuros Pixel 6 e Pixel 6 Pro.

Continua após a publicidade

Nele, é possível ler o trecho "gn1_wide_p21" que faz referência ao sensor ISOCELL GN1 projetado pela Samsung, à lente principal wide e ao codinome P21 para a linha "Pixel 2021", ou seja, para o Pixel 6.

Anunciado em maio, o sensor ISOCELL GN1 da Samsung conta com resolução de 50 MP, tecnologia Tetracell para fundir 4 pixels em 1, oferecendo fotos mais nítidas e brilhantes com resolução de 12,5 MP além de, como destaque, apresentar um autofoco mais veloz e capacidade de gravação de vídeos em 8K.

Pixel 6 e Pixel 6 Pro: o que sabemos e o que esperar?

Continua após a publicidade

O Google estreou a linha Pixel no mercado de smartphones em 2016 para se destacar no cenário fotográfico, impulsionando os algoritmos para otimizar fotos e entregar resultados acima da concorrência. Hoje, a linha Pixel não representa o mesmo que antigamente, mas isso pode mudar.

Após lançar o Pixel 4 decepcionante e um Pixel 5 com processador intermediário, a chegada do Pixel 6 deve representar a volta do Google ao segmento premium para competir diretamente com Apple e Samsung.

A dupla é esperada com câmeras poderosas, incluindo uma lente periscópio para zoom de alta aproximação no Pixel 6 Pro, exclusivo chip Google Tensor e nova geração de NPU (Unidade de Processamento Neural) e ISP (Processador de Sinal de Imagem) personalizados.

Continua após a publicidade

É esperado que o Google ofereça telas OLED com taxa de atualização de 120 Hz para navegação fluida, além de incluir baterias generosas com altas velocidades de carregamento e, claro, o novo Android 12 como mais um grande destaque dos dispositivos.

O Google já confirmou que o Pixel 6 e Pixel 6 Pro serão lançados entre os meses de setembro e novembro, então é esperado que o restante dos detalhes oficiais sejam divulgados até lá, incluindo preços oficiais.

Fonte: Cstark27 via Twitter