Publicidade

Google confirma que Pixel 5 e Pixel 4a 5G serão descontinuados

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Agosto de 2021 às 12h38

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

Neste mês o Google confirmou a existência de seus novos smartphones topo de linha, o Pixel 6 e Pixel 6 Pro, dispositivos premium que terão todos os seus detalhes confirmados em breve. Além disso, o Pixel 5a 5G foi apresentado e já está disponível para compra nos Estados Unidos e Japão.

Agora, o gigante das buscas confirmou que com a chegada do novo intermediário, os Pixel 4a 5G e Pixel 5, modelo carro-chefe da empresa para 2020, serão descontinuados muito em breve. Eles permanecerão sendo vendidos apenas enquanto ainda houver estoque. Em alguns países, como os Estados Unidos, o site oficial da Google Store já não possui mais unidades deles disponíveis para compra, mostrando-os como fora de estoque.

Continua após a publicidade

Dessa forma, o Google abre espaço para a chegada do novo Pixel 6 e Pixel 6 Pro, ao mesmo tempo que tenta promover o Pixel 5a 5G nos países onde foi apresentado. Vale dizer que na Europa e outros lugares do mundo, o Pixel 4a em sua versão com suporte à rede 4G continuará sendo vendida, sendo uma opção de entrada para a linha de smartphones Pixel.

Quanto ao Pixel 6 e Pixel 6 Pro, os smartphones devem ser oficializados com tela de alta de taxa de atualização, chegando a 120 Hz, ambos com tecnologia OLED. Um dos destaques será a adoção de um novo processador desenvolvido pelo Google, conhecido como Tensor. Os smartphones devem, ainda, tem melhorias na câmera e, infelizmente, devem seguir o mercado e não trazer mais o carregador na caixa.

De qualquer modo, mais novidades sobre a linha Pixel devem ser reveladas em breve, visto que tradicionalmente o Google realiza um evento em outubro para revelar novos produtos, e que já marcou o início das vendas dos aparelhos para o outono norte-americano.

Fonte: GSMArena