Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 6 Pro tem capturas das câmeras vazadas mostrando avanços

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Outubro de 2021 às 14h42

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Pixel 6 Pro

Com possível lançamento aguardado para este mês, a linha Pixel 6 marcará grandes mudanças na família de celulares do Google. Além de estrear o primeiro chipset proprietário da companhia para smartphones, os novos aparelhos terão upgrades significativos em múltiplos departamentos, incluindo câmeras, design, funcionalidades, além de software, com a estreia do Android 12 e o Material You.

Após ter um suposto protótipo vazado, o modelo mais robusto da linha, o Pixel 6 Pro, volta a surgir mostrando mais do design e exibindo pela primeira vez a qualidade do trabalho conjunto das novas câmeras com o processamento do Google Tensor, cortesia de fontes do canal This is Tech Today. Tudo indica que a novidade deve voltar a ser competitiva com os melhores celulares do mercado.

Tela curvada similar à do Galaxy S21 Ultra

Continua após a publicidade

Os novos vazamentos começam trazendo mais detalhes do visual do Google Pixel 6 Pro, depois de alguns membros do canal levantarem preocupações sobre o quão curvada seria a tela do telefone. Ao que parece, o painel não contará com as curvas absurdas vistas em modelos como o Motorola Edge Plus. Segundo o YouTuber Brandon Lee, o novo celular do Google deve se assemelhar ao Galaxy S21 Ultra.

Ainda que haja curvaturas notáveis, o display deve ser predominantemente plano, sem se estender muito para as laterais. Outro ponto interessante indicado pelos vazamentos é o tipo de painel utilizado — trata-se de um OLED E5 da Samsung, recém-chegado ao mercado com promessa de aumento expressivo na eficiência energética, o que deve se refletir na autonomia do aparelho.

Altos detalhes e cores naturais nas câmeras

Continua após a publicidade

Os detalhes mais interessantes do vídeo, no entanto, são os primeiros vazamentos de fotos e vídeos feitos pelas novas câmeras do Pixel 6 Pro. Segundo os rumores, o dispositivo contará com sensor principal Samsung GN1 de 50 MP, lente ultrawide de 12 MP e telefoto de 48 MP com zoom óptico de 4x.

Antes de exibir as capturas, Brandon Lee destaca que muitas das funções esperadas para estrear com o novo telefone ainda não estão disponíveis, possivelmente para evitar vazamentos. Além disso, o software ainda está em pré-produção, o que significa que devemos ver uma melhoria significativa de desempenho no lançamento.

Começando pelas fotos, as notícias são positivas. O Pixel 6 Pro entrega um elevado nível de detalhes, a ponto de ser possível perceber nuances mesmo à longa distância ao cropar as fotos. O alcance dinâmico é bastante amplo, preservando os detalhes nas sombras, e as cores não são muito saturadas, seguindo um visual mais natural e realista.

Continua após a publicidade

As mesmas qualidades podem ser observadas no modo retrato, que se destaca ainda por um efeito borrado muito agradável e com recorte preciso dos objetos. Em vídeo, capturado em Full HD a 60 FPS, o topo de linha do Google tem bons resultados, apesar de haver margem para melhorias. A estabilização é razoável, é possível trocar de lentes durante a gravação, e assim como nas fotos, há bons níveis de detalhes, com cores menos saturadas e mais naturais.

Os problemas surgem na forma de alguns artefatos, como o céu tremeluzindo, e na própria estabilização, que transparece os passos do usuário. Dito isso, vale o reforço de que o modelo testado ainda é uma unidade de pré-produção, e melhorias devem ser feitas até a estreia. Espera-se que o Pixel 6 chegue ao mercado neste mês, durante evento do Google em 19 de outubro.

Continua após a publicidade

Fonte: This is Tech Today, WCCFTech, 9to5Google