Google Pixel 6 Pro é exibido em novo vídeo com chip Tensor e Material You

Google Pixel 6 Pro é exibido em novo vídeo com chip Tensor e Material You

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 01 de Outubro de 2021 às 13h10
Google

O Google Pixel 6 Pro — celular mais avançado da próxima linha flagship do Google — acaba de ganhar um comercial dedicado para o mercado japonês. O vídeo destaca o design icônico do aparelho, assim como alguns aspectos importantes que farão parte do dispositivo, como os ícones Material You e o novo chipset personalizado, o Tensor, que foi desenvolvido em parceria com a Samsung.

O vídeo tem apenas 30 segundos e, infelizmente, ele não revela muito além do que já sabemos — o smartphone chegará às lojas com sua plataforma móvel própria e será o primeiro a ser lançado com o Android 12 instalado de fábrica. Além disso, terá várias opções de temas criados com base no design do Material You.

Até o momento, não sabemos exatamente quando o Google Pixel 6 Pro será lançado — a Gigante das Buscas já apresentou alguns de seus aspectos principais, mas não revelou quando o telefone finalmente chegará às lojas, apenas destacou que será "em breve" no final do último vídeo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

De qualquer forma, alguns rumores sugerem que a empresa de Mountain View deve oficializar tanto o Pixel 6 Pro quanto o Pixel 6 em um evento no dia 19 de outubro. Eles devem chegar às lojas com preços a partir de 649 euros para a variante comum e 899 para a versão Pro (cerca de R$ 4.056 e R$ 5.618 em conversão direta).

Possíveis especificações

(Imagem: Divulgação/Google)

Além do chip personalizado desenvolvido pelo Google e Samsung, o Pixel 6 Pro deve contar com uma tela OLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, e é esperado com uma memória RAM de 12 GB.

Já para o conjunto de câmeras serão três sensores traseiros: um principal de 50 MP, um ultrawide de 12 MP e um telefoto de 48 MP com zoom óptico de 4x. Na frente, o modelo contará com uma câmera de 12 MP para selfies. O dispositivo deve ser alimentado por uma bateria de 5.000 mAh.

Já a versão comum terá uma tela OLED de 6,4 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz e combinações de 128 ou 256 GB de armazenamento interno com 8 GB de RAM. A câmera perde uma lente e chega com um conjunto duplo traseiro de 50 MP + 12 MP ultrawide e uma lente frontal de 8 MP. A bateria também é reduzida um pouco e o Google Pixel 6 “comum” terá capacidade de 4.614 mAh.

Fonte: Android Headlines

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.