Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 12 Beta 4 chega para iniciar a fase "quase estável" do sistema; confira

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Agosto de 2021 às 18h17

Link copiado!

Reprodução/9To5Google
Reprodução/9To5Google
Tudo sobre Google

Com a mudança no ciclo de pré-visualizações do Android, o Google tenta produzir versões mais estáveis antes de lançar a final para o público. É por isso que o Beta 4 do Android 12 chega nesta quarta-feira (11) a telefones da linha Pixel com foco na estabilidade de plataforma.

Após seis versões anteriores, incluindo as voltadas para desenvolvedores, a criadora do Android começa a mudar o foco do trabalho para o serviço de polimento. A partir de agora, a ideia é produzir updates para aprimorar o desempenho e gerar estabilidade para o sistema. O Beta 4 incorpora o patch de segurança de agosto, lançado na semana passada para usuários do Pixel.

Continua após a publicidade

Nesta fase, os desenvolvedores são convidados a fazer testes finais de compatibilidade para seus apps, SDKs (kits de desenvolvimento) e bibliotecas. Este momento é crucial porque estabelece o fim das mudanças estruturais, portanto o funcionamento geral não deve mudar e tudo que estará na versão final já foi adicionado.

Com os apps ajustados ao Android 12, o Google também abrirá a possibilidade de subir os novos arquivos para a Play Store. A maioria deve fazer alguns testes alfa e beta antes de levar sua atualização para o público, mas já será possível ver versões adaptadas para o Android 12 em breve.

Release Candidate próximo

Nas próximas semanas, a companhia deve publicar a última versão beta, que não terá uma numeração, mas será chamada de “Release Candidate”. Esse será o teste final: o update será aberto a usuários interessados em testar antes do desembarque oficial do Android 12.

Continua após a publicidade

Como de costume, o lançamento chega primeiro à linha de telefones Pixel, do próprio Google — modelos a partir da série 3 (XL) já devem ser contemplados com o novo Android. Alguns aparelhos da Asus, OnePlus, Oppo, Realme, Sharp e ZTE também podem receber o sistema.

Quem testou o Beta 3 ou outra versão anterior pode receber a atualização nas próximas horas via OTA. Os mais apressadinhos podem baixar a imagem direto do site do Google.

O Android 12 tem previsão de lançamento da versão estável entre setembro e outubro de 2021. Como está a sua expectativa para o novo sistema operacional móvel do Google? Insira as suas impressões nos comentários.

Fonte: 9to5Google