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Google não reconhece falha em relação à lentidão do desbloqueio no Pixel 6

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Novembro de 2021 às 14h55

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Divulgação/Google
Divulgação/Google

Depois de usuários escreverem reclamações em relação à lentidão do sensor de impressões digitais do Pixel 6 e Pixel 6 Pro, o Google respondeu de forma oficial por meio de seu perfil no Twitter. Porém, a companhia não ofereceu nenhuma solução para a situação, e se limitou a explicar como o componente funciona.

A marca atestou que "o sensor de impressões digitais do Pixel 6 utiliza algoritmos de segurança melhorados. Em alguns casos, as proteções adicionais podem levar mais tempo para efetuar as verificações, ou requerir mais contato direto com o sensor". Portanto, isso significa que não há nenhum problema nos componentes ou no software do smartphone, e os tempos registrados para desbloqueio pela impressão digital estão dentro do que o Google considera normal.

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O usuário também afirmou que usa uma película protetiva, e por isso ativou a função de aumentar a sensibilidade do toque, disponível por meio do menu de ajustes de display no sistema operacional do Pixel 6. A configuração é sugerida pelo Google nesses casos específicos, mas não foi suficiente para resolver o problema.

A lentidão e falta de confiabilidade do sensor de impressões digitais é um dos principais problemas apontados nos novos celulares do Google, inclusive por analistas renomados dos principais portais de tecnologia. A linha Pixel 6 é a primeira que traz sensor de impressões digitais abaixo da tela, já que até o Pixel 5 a empresa apostava no recurso localizado no painel traseiro do aparelho — com exceção ao Pixel 4, que sequer trazia o componente e apostava apenas no desbloqueio por reconhecimento facial.

É possível a situação seja normalizada com as próximas atualizações da linha Pixel 6, mas como nem o Google reconhece problemas no sensor de impressões digitais, não há como confirmar que o tempo de desbloqueio será reduzido no futuro.

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Fonte: Digital Trends