Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Documentos sugerem que Google prepara celular dobrável para 2021

Por| 06 de Agosto de 2020 às 09h08

Link copiado!

Reprodução/Tom's Guide
Reprodução/Tom's Guide

Para manter a tradição de vazamentos da linha Pixel, mesmo após o recente anúncio do intermediário Pixel 4a, um documento interno do Google chegou às mãos do site 9to5Google, revelando o desenvolvimento de pelo menos quatro aparelhos para o próximo ano, incluindo um Pixel com tela dobrável e um novo intermediário, o Pixel 5a.

Durante o lançamento do Pixel 4a, o Google já adiantou que lançará até o final do ano uma versão 5G do modelo além de seu novo topo de linha, o Pixel 5. Os novos aparelhos devem ser lançados apenas em 2021, caso não surjam contratempos.

Os documentos listam versões (builds) do sistema Android para os aparelhos do Google atualmente com suporte, desde o Pixel 2 até os já anunciados 4a 5G e Pixel 5, além de quatro celulares ainda não revelados. Os modelos são listados por codinomes, mas não seguem a nomenclatura de peixes adotada no código-fonte do sistema: barbette (para o Pixel 5a, já identificado com esse modelo), oriole, passport e raven.

Continua após a publicidade

O nome passport talvez seja o mais interessante, já que o documento vazado o identifica como um aparelho dobrável — em referência ao uso do documento dobrável usado para viajar a outros países. O site acredita que os outros dois codinomes sejam do Pixel 6 e talvez do retorno da versão com tela grande "XL".

Só em 2021

Todos os três aparelhos estão identificados com lançamento para o último trimestre de 2021, período no qual o Google lança as atualizações do sistema Android e do modelo Pixel topo de linha que estreia a nova versão.

Continua após a publicidade

No final de 2020 o Google lançará o Android 11, simultaneamente com o início das vendas do Pixel 5. Tanto o celular premium quanto o 4a (5G) estão com lançamento listado para outubro no documento vazado.

Já o Pixel 5a é listado com lançamento para o segundo trimestre de 2021, época em que é realizado o evento Google I/O. A conferência para desenvolvedores foi o palco do anúncio do Pixel 3a em 2019 e foi cancelado em 2020 devido à pandemia da COVID-19, o que teria adiado a chegada do modelo 4a.

Fonte: 9to5Google