Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone dobrável já teria protótipo em fase de testes e pode chegar em 2022

Por| 16 de Novembro de 2020 às 18h30

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash
Tudo sobre Apple

Que a Apple trabalha em um celular dobrável você provavelmente já ouviu falar. A novidade sobre o assunto é que, segundo fontes da indústria, a Maçã já tem protótipos em fase de testes e planeja lançar o produto comercialmente até setembro de 2022.

A informação vem do site chinês Economic Daily News, que alega que a Apple enviou o protótipo de um celular dobrável para a Foxconn realizar testes com o dispositivo. A missão é descobrir se o aparelho aguenta ser aberto e fechado pelo menos 100.000 vezes, mais que o dobro das 20.000 a 30.000 vezes a que os MacBooks são submetidos.

Ainda segundo a publicação, os protótipos usam telas OLED ou micro LED fabricadas pela Samsung, que já é a atual fornecedora dos displays do iPhone. No entanto, existe a possibilidade de a Apple buscar outras fabricantes para os painéis de seus celulares dobráveis.

Continua após a publicidade

Conforme já noticiamos algumas vezes, a Apple tem uma boa lista de patentes de celulares dobráveis registradas, a mais recente delas do final de outubro deste ano. Em agosto, o youtuber Jon Prosser afirmou que um protótipo já estaria pronto, o que bate com a alegação das fontes do site chinês agora.

À época, Prosser disse que o dispositivo parecia um pouco com o Microsoft Duo, com duas telas independentes. No caso do modelo da Maçã, as duas telas esconderiam a dobradiça ao serem abertas, dando a ilusão de que ser uma peça só.

Por enquanto, a Apple não se manifesta oficialmente sobre futuros lançamentos, seja para negar ou confirmar. O fato é que grande parte das concorrentes já têm modelos dobráveis no mercado, e a Samsung já está até na segunda geração. Se o “iPhone Duo” realmente só chegar ao mercado em setembro de 2022, é bem provável que a sul-coreana já esteja na quarta geração da sua linha de smartphones que viram tablets.

Continua após a publicidade

Mas, desde que Tim Cook assumiu, vimos a Maçã adotar uma postura mais conservadora, de apostar em tecnologias realmente prontas. Entre as vantagens dessa estratégia está a redução de problemas por defeitos de projeto, por exemplo.

E você, o que acha de a Apple lançar seu primeiro dobrável possivelmente em setembro de 2022? Conta aí nos comentários!

Fonte: Economic Daily News