Publicidade

Samsung Galaxy Ring deve promover alimentação mais saudável

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung já mostrou o Galaxy Ring como sua nova opção de produto vestível voltado para a saúde e bem-estar, mas os seus recursos têm sido divulgados pouco a pouco por meio de rumores e teasers. Notícias recentes apontam que o anel inteligente terá funções que promovem hábitos alimentares mais saudáveis, de forma integrada às soluções de software da empresa. 

Afinal, o dispositivo seria integrado ao Samsung Food e ao Samsung e-Food Hall, serviços já oferecidos pela marca em alguns mercados específicos. O primeiro é capaz de entregar receitas personalizadas com ajuda de inteligência artificial (IA), enquanto o segundo é uma loja de alimentos pertencente ao site da Samsung na Coreia do Sul. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Desta forma, o Galaxy Ring poderia coletar dados corporais e de saúde, para então fornecer informações úteis para estes serviços realizarem suas tarefas de forma mais precisa e personalizada. 

Além disso, também seria possível conectar outros dispositivos de casa inteligente na mesma rede, por meio do sistema SmartThings. Neste caso, a geladeira Samsung poderia identificar se há algum ingrediente em falta, e comprá-lo por meio do e-Food Hall, por exemplo. 

É provável que esse processo aconteça com algum nível de intermediação da pessoa que usa os produtos, apontando o que deve ser ou não comprado. 

Para que os serviços funcionem corretamente, é preciso que a Samsung realize uma expansão do e-Food Hall, já que atualmente ele está disponível apenas na Coreia do Sul. Por sua vez, o Samsung Food funciona em 104 países, incluindo o Brasil.

O Galaxy Ring tem chamado a atenção de entusiastas da marca desde o seu primeiro aparecimento, já que se trata de um produto com poucos concorrentes no mercado neste momento. O objetivo dele é ser uma opção menos intrusiva em comparação com os relógios inteligentes, mantendo grande parte dos sensores responsáveis por medir os dados corporais.

O produto deve ser oficializado durante o próximo evento Unpacked, que pode acontecer em 10 de julho na cidade de Paris. A apresentação ainda deve contar com diversos outros produtos da Samsung, incluindo os celulares dobráveis das linhas Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6.

Fonte: ChosunBiz