Galaxy Z Fold 6 FE chegará apenas em 2025, aponta site
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

Após rumores anteriores terem apontado a existência do Galaxy Z Fold 6 FE como uma opção de celular dobrável mais barato, novas informações do portal coreano The Elec indicam que o modelo pode demorar mais que o previsto.
- Xiaomi Mix Flip aparece em imagem com seu provável visual
- Review Samsung Galaxy Z Flip 5 | O dobrável com tela externa gigante
Ao que parece, o aparelho não seria apresentado juntamente com o Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6, esperados para o mês de julho. Em vez disso, ele viria apenas em algum momento do ano que vem.
Caso o rumor seja confirmado, a possibilidade da Samsung fazer um grande “lançamento FE”, que aconteceria no segundo semestre deste ano, acaba enfraquecida. Na ocasião, além do Z Fold FE, esperava-se que a Samsung apresentasse ainda o Galaxy S24 FE e o relógio Galaxy Watch FE. Apesar da suposta mudança de planos, ambos ainda devem ser anunciados em 2024.
Os motivos para o atraso na chegada do dobrável de menor custo não foram confirmados, mas já há algumas teorias. Entre elas, foi dito que a Samsung teria se incomodado com o fato do modelo não ser tão fino quanto os concorrentes chineses, como o Honor Magic V2 anunciado no ano passado.
Curiosamente, a informação contradiz rumores passados, que apontavam a presença de uma estrutura bem mais fina no Z Fold 6 FE em comparação com outros aparelhos dobráveis da marca sul-coreana.
Outro ponto que teria colaborado para o adiamento seria a ausência de um digitalizador voltado para caneta stylus no novo telefone, sugerindo a ausência do suporte para a S Pen. Combinados com incertezas de mercado, os fatores seriam suficientes para a decisão de postergar a estreia.
Mesmo com o suposto adiamento do Z Fold 6 FE, é bastante provável a chegada do Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6 no dia 10 de junho. Os modelos podem trazer novidades em suas construções com formatos atualizados, além de melhorias de performance mesclando versões com processadores Exynos e Snapdragon.
Fonte: The Elec