Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 6 pode ganhar formato mais largo e ângulos retos

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Fevereiro de 2024 às 16h19

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Z Fold 6

Após ter anunciado os celulares Galaxy S24 topos de linha, a Samsung se prepara para mostrar seus novos dobráveis em meados de 2024. O Galaxy Z Fold 6 apareceu em novos rumores relacionados à sua construção, incluindo uma característica bastante pedida pelos entusiastas da série. 

Afinal, o produto pode trazer um formato mais largo, o que teria implicações enquanto ele está aberto ou fechado. Na prática, isso significa que sobraria mais espaço para os dedos na hora de digitar mensagens, por exemplo, além de ser um formato mais confortável para assistir vídeos ou jogar, por ser mais próximo da proporção tradicional de telas. 

Continua após a publicidade

Além disso, também é possível que o smartphone traga uma construção com laterais mais retas, incluindo ângulos menos arredondados nas bordas. Desta forma, ele se aproximaria do que é visto na linha Galaxy S24 Ultra, por exemplo. 

Outro aparelho citado como exemplo de ângulos retos nas bordas é o Nubia Z60 Ultra, aparelho anunciado no final do ano passado. O formato “quadrado” é comumente associado aos celulares mais corporativos e com foco em produtividade, e talvez seja esse o objetivo da Samsung para o Galaxy Z Fold 6. 

Notícias anteriores ainda mostraram que a estrutura do Galaxy Z Fold 6 poderia ficar menos espessa, aproximando o celular dos modelos mais finos como o Honor Magic V2. Contudo, para isso a Samsung precisaria cancelar os planos de colocar um compartimento para a caneta S Pen no dobrável, algo que também é pedido há algumas gerações. 

Continua após a publicidade

Rumores recentes ainda apontaram que o novo celular dobrável da Samsung pode ganhar uma câmera de 200 MP similar ao Galaxy S24 Ultra, mas até o momento algumas fontes divergem nessa possibilidade. Se este não for o caso, é provável que ele tenha uma câmera de 50 MP semelhante à vista no Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus

Outra característica que deve ganhar melhorias na nova geração é a bateria do aparelho, com uma suposta capacidade de 5.000 mAh — portanto, semelhante a grande parte dos celulares de tela rígida da marca. Para referência, o Galaxy Z Fold 5 tem uma bateria de 4.400 mAh. 

Além do Galaxy Z Fold 6, a Samsung deve anunciar o Galaxy Z Flip 6 como seu concorrente com formato mais compacto. A presença de um suposto “Galaxy A Fold” com características intermediárias e preço mais baixo não é descartada, ainda que nada tenha sido confirmado até o momento.