Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 5 pode adotar nova dobradiça que reduz vinco na tela

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Janeiro de 2023 às 08h36

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Z Fold 5

Um novo rumor sugere que o Galaxy Z Fold 5 pode mudar a estrutura da dobradiça para tentar reduzir o vinco bastante visível dos antecessores, resultante da dobra do display. Popularmente conhecido como dobra em formato de gota, o método reduziria o estresse na tela, deixando-a menos marcada após alguns meses de uso. Já presente em praticamente todos os outros dobráveis, a técnica teria vantagens no aparelho da Samsung ao manter a resistência à água presente nas últimas duas gerações, algo ausente nos rivais.

As informações chegam através do leaker Ice Universe, cujo histórico de vazamentos se mostrou confiável nos últimos tempos, e sugerem que a Samsung planeja empregar a dobra em formato de gota no Galaxy Z Fold 5. Ajustes precisariam ser feitos na dobradiça, já que seria necessário haver mais espaço para o painel ser curvado com menor pressão, com a estrutura sendo chamada internamente pela gigante de "dumbbell".

Continua após a publicidade

Outra vantagem interessante que o método pode trazer, mas não chega a ser citada pelo informante, é o fim do espaço aberto que há no modelo atual da família quando o dispositivo está fechado. Essa abertura tem papel similar ao da dobra de gota, possibilitando a flexão da tela sem que haja danos, mas não é tão efetiva. O ponto mais interessante é que a Samsung seria capaz de fazer a transição sem abrir mão de um dos principais diferenciais da família Galaxy Z Fold: a certificação IPX8.

A atual construção da companhia sul-coreana permitiu o melhor selamento de muitos dos componentes internos, garantindo assim resistência avançada contra água, recurso que os concorrentes com a dobra em formato de gota não conseguiram. Ice Universe indica que a empresa teria conseguido unir ambas as características, fator que poderia ser um dos motivos pelos quais a companhia demorou para utilizar a técnica, mesmo com grandes benefícios em relação ao vinco.

Galaxy Z Fold 5 pode ter espaço para S Pen

O Galaxy Z Fold 5 parece estar sendo preparado para marcar uma grande mudança na linha após ajustes pontuais feitos na atual geração em relação ao Galaxy Z Fold 3, algo também indicado por outro rumor divulgado na semana passada. Além da nova dobradiça, o telefone que vira tablet poderia contar com corpo ligeiramente mais espesso para finalmente acomodar uma "garagem" para a S Pen — o suporte às canetas stylus da Samsung está presente desde o Galaxy Z Fold 3, mas sempre foi necessário adquirir e transportar o acessório separadamente.

Continua após a publicidade

Esse rumor, de caráter um tanto duvidoso, indicou ainda que a quinta geração do dispositivo estaria em desenvolvimento utilizando o "Snapdragon 985 5G", solução inédita em fase de testes. Trata-se justamente do aspecto que o torna duvidoso, considerando a mudança recente de nomenclatura da Qualcomm, agora baseada em gerações. A expectativa é que o novo Z Fold utilize o Snapdragon 8 Gen 2, ou uma variante "Plus". Também foi dito que o novo aparelho teria câmera de 108 MP.

Não deve demorar muito para sabermos se essas informações estão corretas, considerando que o Galaxy Z Fold 5 deve ser apresentado em agosto, caso a Samsung mantenha a janela de lançamentos — quando o aparelho entrar em produção, mais detalhes devem ser vazados.

Fonte: 9to5Google