Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bill Gates usa Galaxy Z Fold 4 que ganhou de presente do presidente da Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Janeiro de 2023 às 17h41

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

Já é sabido desde o ano passado que Bill Gates, fundador da Microsoft, optou por não usar um Surface Duo 2 como seu smartphone, mas sim um dobrável da Samsung. Até então era o Galaxy Z Fold 3, que foi trocado por uma unidade do Galaxy Z Fold 4 dada pela própria Samsung.

Assim como no ano passado, em uma sessão de "Ask Me Anything" (Pergunte-me qualquer coisa) no Reddit, Bill Gates revelou que deixou de usar o Galaxy Z Fold 3. Agora, seu smartphone pessoal é o Galaxy Z Fold 4, dado a ele de presente por Lee Jae-Yong, presidente da Samsung, depois de uma visita à Coreia do Sul.

Continua após a publicidade

Apesar de ser um smartphone Android, sistema operacional mobile desenvolvido pelo Google, Gates utiliza os aplicativos Microsoft que vêm instalados de fábrica no sistema operacional, com o principal diferencial justamente sendo a tela interna maior comparado com um telefone comum.

O Galaxy Z Fold 4 traz uma tela interna de 7,6 polegadas com tecnologia Dynamic AMOLED 2X, com suporte a taxa de atualização de 120 Hz, HDR10+ e resolução 2.176 x 1.812 pixels.

Seu processador é o Snapdragon 8 Plus Gen 1, com 12 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento interno. Assim, performance não é um problema, e o sistema operacional Android 13 disponível para o modelo conta com uma série de recursos interessantes para usuários de produtos da Microsoft, como uma maior integração com o Windows 10 e Windows 11, por exemplo.

As empresas ainda têm parceria em outras áreas, como a oferta de uma solução nativa para o Xbox Cloud Gaming nas TVs da Samsung, por exemplo. De toda forma, é bom lembrar que há anos Bill Gates não participa ativamente de decisões da Microsoft, que desde 2014 tem como CEO Satya Nadella.

Continua após a publicidade

Fonte: Reddit