Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 4 teria câmera mais discreta sob a tela

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Agosto de 2022 às 11h57

Link copiado!

9to5Google
9to5Google

O Galaxy Z Fold 4 deverá ter melhorias na câmera que fica posicionada abaixo de uma camada de pixels do display flexível. De acordo com novas informações reveladas pelo portal SamMobile, a Samsung conseguiu aumentar a densidade de pontos na região logo acima dos componentes ópticos, o que tornará o conjunto mais discreto.

Segundo um suposto material de divulgação, esta área passaria de 94 para 132 ppi, um aumento próximo a 40%. Dessa forma, a experiência deve ficar ainda mais completa e sem interrupções de imagem em tela cheia.

Continua após a publicidade

Atualmente, o Galaxy Z Fold 3 não consegue esconder completamente a câmera interna, o que pode ser decepcionante para alguns usuários durante a reprodução de filmes e séries em tela cheia, por exemplo.

Para aumentar a densidade de pixels, a Samsung teria alterado a organização dos pixels e subpixels RGB do display acima da lente. Enquanto o Z Fold 3 tem um padrão “coletivo” que intercala pixels em ângulos retos, o novo padrão “espalhado” promove a organização em pequenos formatos circulares.

Ainda não foi revelado se a Samsung promoverá melhorias no sensor de câmera propriamente dito, que no Z Fold 3 tem 4 MP. Por outro lado, rumores apontam que o aparelho deve trazer um novo conjunto com componente principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP e telefoto de 10 MP com zoom óptico de 3x.

Continua após a publicidade

O conteúdo original relacionado à tecnologia de câmera abaixo do display foi revelado inicialmente pelo usuário @SamsungRydah no Twitter — entretanto, sua postagem foi deletada de acordo com um pedido de direitos autorais da própria Samsung, o que reforça a possibilidade de acerto neste rumor em específico.

O Galaxy Z Fold 4 será mostrado de forma oficial no dia 10 de agosto, em evento Unpacked que terá início às 9h45 do horário de Brasília. A apresentação terá transmissão ao vivo no YouTube e TikTok da marca.

Fonte: SamMobile