Primeiro dobrável acessível da Samsung pode ser da linha Galaxy A

Primeiro dobrável acessível da Samsung pode ser da linha Galaxy A

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 06 de Junho de 2022 às 08h00
Reprodução/Canaltech

A Samsung tem jogado praticamente sozinha no segmento de dobráveis uma vez que o alto custo de produção afasta investimento das empresas e o preço elevado das poucas rivais desvia a atenção dos consumidores. Depois do sucesso absoluto com o Galaxy Z Flip 3, a gigante sul-coreana pode estar preparando uma versão ainda mais acessível de seus dobráveis com bom hardware, garantia de durabilidade e preço abaixo dos modelos atuais. E ele pode ser da linha Galaxy A.

Uma publicação feita pelo informante @chunvn8888 no Twitter antecipa a intensão que a Samsung possui de lançar um "Galaxy A dobrável", mas não revela detalhes de design, especificações ou previsão de anúncio.

Samsung desenvolve três protótipos de dobráveis

Preço alto intimida investimento em smartphones dobráveis, mas novo modelo da Samsung pode acabar com este estigma (Imagem: Reprodução/Samsung)

Um forte rumor publicado em março indica que a Samsung trabalha em três smartphones dobráveis. O de codinome "B4" seria para o Galaxy Z Flip 4 — uma vez que o Z Flip 3 tinha codinome Bloom, o que explicaria a letra "B" —, enquanto Galaxy Z Fold 4 teria o codinome "Q4" — o Galaxy Z Fold 3 foi desenvolvido sob o codinome Q3.

Por último temos o misterioso protótipo de codinome "N4", cujos detalhes são extremamente escassos e ainda é incerto saber se o modelo continua em desenvolvimento ou ainda se este é o Galaxy A dobrável que poderia chegar este ano.

Independente do formato, versão mais barata de dobrável da Samsung deve abandonar chip de alto desempenho, acabamento de vidro e tela com alta taxa de atualização de 120 Hz (Imagem: Reprodução/Samsung)

Há meses também circulam rumores sobre o "Galaxy Fold Lite", uma versão acessível do Galaxy Z Fold com formato de livro, permitindo utilizar em formato de smartphone quando fechado e em formato de tablet compacto quando aberto.

Não sabemos se a Samsung descartou o projeto, cujas especificações incluíam antigo processador Snapdragon 865, tela interna de 7 polegadas (contra 7,6" do Z Fold 3) e tela externa de apenas 4 polegadas (contra 6,2").

Com previsão de anúncio de novos dobráveis para agosto, mais detalhes relacionados ao terceiro smartphone com tela flexível da Samsung para 2022 devem surgir em breve, encerrando de uma vez por todas o mistério ao redor do dispositivo.

Fonte: Chunvn8888

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.