Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro dobrável acessível da Samsung pode ser da linha Galaxy A

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Junho de 2022 às 08h00

Link copiado!

Reprodução/Canaltech
Reprodução/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung tem jogado praticamente sozinha no segmento de dobráveis uma vez que o alto custo de produção afasta investimento das empresas e o preço elevado das poucas rivais desvia a atenção dos consumidores. Depois do sucesso absoluto com o Galaxy Z Flip 3, a gigante sul-coreana pode estar preparando uma versão ainda mais acessível de seus dobráveis com bom hardware, garantia de durabilidade e preço abaixo dos modelos atuais. E ele pode ser da linha Galaxy A.

Uma publicação feita pelo informante @chunvn8888 no Twitter antecipa a intensão que a Samsung possui de lançar um "Galaxy A dobrável", mas não revela detalhes de design, especificações ou previsão de anúncio.

Samsung desenvolve três protótipos de dobráveis

Continua após a publicidade

Um forte rumor publicado em março indica que a Samsung trabalha em três smartphones dobráveis. O de codinome "B4" seria para o Galaxy Z Flip 4 — uma vez que o Z Flip 3 tinha codinome Bloom, o que explicaria a letra "B" —, enquanto Galaxy Z Fold 4 teria o codinome "Q4" — o Galaxy Z Fold 3 foi desenvolvido sob o codinome Q3.

Por último temos o misterioso protótipo de codinome "N4", cujos detalhes são extremamente escassos e ainda é incerto saber se o modelo continua em desenvolvimento ou ainda se este é o Galaxy A dobrável que poderia chegar este ano.

Continua após a publicidade

Há meses também circulam rumores sobre o "Galaxy Fold Lite", uma versão acessível do Galaxy Z Fold com formato de livro, permitindo utilizar em formato de smartphone quando fechado e em formato de tablet compacto quando aberto.

Não sabemos se a Samsung descartou o projeto, cujas especificações incluíam antigo processador Snapdragon 865, tela interna de 7 polegadas (contra 7,6" do Z Fold 3) e tela externa de apenas 4 polegadas (contra 6,2").

Com previsão de anúncio de novos dobráveis para agosto, mais detalhes relacionados ao terceiro smartphone com tela flexível da Samsung para 2022 devem surgir em breve, encerrando de uma vez por todas o mistério ao redor do dispositivo.

Fonte: Chunvn8888