Publicidade

Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 devem trazer proteção contra água e poeira

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Abril de 2021 às 12h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Certificação contra água e poeira é comum entre os smartphones premium atuais, mas, infelizmente, isso não se aplica ao segmento dos dobráveis, muito disso por conta das limitações de vedação do sistema de dobras dos aparelhos. No entanto, parece que a Samsung finalmente conseguiu resolver o problema e já deve incluir a solução nos próximos lançamentos deste ano.

De acordo com informações exclusivas obtidas pelo site SamMobile, especializado em produtos da Samsung, os futuros Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, previstos para o segundo semestre deste ano, serão equipados com um revestimento para impedir a passagem de água e poeira aos componentes internos.

A certificação exata, classificada como "IPXX", ainda não foi informada, mas é provável que os modelos não devam ser submersos na água por muito tempo, como o Galaxy S21 Ultra e outros smartphones premium lançados nos últimos anos, embora possam sofrer uma chuva moderada ou uma queda de água acidental.

Continua após a publicidade

Em março deste ano, um popular informante chinês já havia revelado que o Galaxy Z Fold 3 poderia trazer alguma proteção contra água, provavelmente uma vedação um pouco mais cuidadosa para que não seja tão fácil para a água chegar aos componentes internos do dispositivo.

A Samsung aprimorou bastante o seu sistema de dobradiças e a tela dobrável em seus smartphones desde o primeiro Galaxy Fold, lançado em 2019: a segunda geração, por exemplo, de 2020, é equipada com um revestimento impermeável contra erosão, ou seja, o processo de desgaste, nos principais componentes internos — essa proteção, inclusive, embora não garanta 100% de proteção contra água e poeira, faz com que suas peças sobrevivam a uma queda acidental na piscina, revelou um popular informante na época do lançamento.

Continua após a publicidade

Além disso, o Galaxy Z Fold 2 conta com o vidro ultrafino (UTG), que também está presente no primeiro Galaxy Z Flip, prometendo mais durabilidade e flexibilidade em relação à solução usada na primeira geração do Galaxy Fold — segundo dados da própria Samsung, a tecnologia passou com sucesso por 200 mil repetições de dobras, o que significa uma longa vida útil, se colocado na prática.

Segundo rumores mais recentes, a Samsung pode antecipar o lançamento de seus próximos dobráveis para julho. De acordo com vazamentos anteriores, os aparelhos estavam previstos para algum momento entre os meses de agosto e setembro. Isso teria mudado em virtude do adiamento do próximo Galaxy Note para 2022, como consequência da grande crise no fornecimento de processadores.

Fonte: SamMobile