Publicidade

Galaxy Z Fold 2 tem proteção que pode torná-lo resistente à água; entenda

Por| 07 de Agosto de 2020 às 13h40

Link copiado!

Reprodução/SamMobile
Reprodução/SamMobile

O Galaxy Z Fold 2, segunda geração do celular dobrável da Samsung, foi anunciado no último dia 5 com um novo sistema de dobradiça, que promete, entre muitas coisas, evitar a entrada de sujeira abaixo da proteção do painel. No entanto, parece que a fabricante não mencionou um detalhe importante sobre a construção do aparelho.

De acordo com o jornalista Max Weinbach, o Galaxy Z Fold 2 tem um revestimento impermeável contra erosão, ou seja, o processo de desgaste, nos principais componentes internos. Apesar de não trazer nenhuma garantia de um modelo 100% à água ou poeira, essa impermeabilidade, segundo ele, garante que suas peças sobrevivem a uma queda acidental na piscina, por exemplo.

Continua após a publicidade

A Samsung não deu muitos confirmou muitas especificações sobre o smartphone durante o Galaxy Unpacked desta quarta-feira (5), então não há como sabermos se o Z Fold 2 possui tal proteção. No entanto, a empresa garantiu que dará mais detalhes no dia 1º de setembro, quando o início das vendas está previsto.

Mesmo aparelho, porém diferente

O Galaxy Z Fold 2 manteve o design da primeira geração, com uma tela externa e outra interna que se revela como um livro. No entanto, houve melhorias: agora elas possuem 6,2 polegadas com resolução Full HD+ e 7,6 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz.

Vale lembrar que a tela de dentro agora conta com o vidro ultrafino (UTG), também presente no Galaxy Z Flip, que promete mais durabilidade e flexibilidade em relação à solução usada na primeira geração do Galaxy Fold. Segundo dados da própria Samsung, a solução passou com sucesso por 200 mil repetições de dobras, o que significa uma longa vida útil, se colocado na prática.

Continua após a publicidade

Na parte traseira, a identidade visual segue a do Galaxy Note 20, trazendo um módulo de câmeras enorme para abrigar três sensores — inclusive, espera-se que as especificações sejam as mesmas do Galaxy Note 20 tradicional, ou seja: principal e ultrawide de 12 MP, e teleobjetiva de 64 MP.

Em relação às especificações técnicas, rumores sugerem que o Galaxy Z Fold 2 possui Snapdragon 865 Plus, 12 GB de RAM, 512 GB de armazenamento e 4.500 mAh de bateria.

Fonte: Max Weinbach (Twitter)