Publicidade

Galaxy Z Flip 5 e Z Fold 5 são dobrados 200 mil vezes em teste de durabilidade

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Julho de 2023 às 15h14

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Z Flip 5

A durabilidade dos celulares dobráveis costuma ser uma das maiores preocupações de potenciais compradores, mas a Samsung fez questão de afastar inseguranças com um novo publicado em suas redes oficiais. Nele, os recém apresentados Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5 passam por intensos testes de durabilidade, sem apresentar danos.

Uma das avaliações mais destacadas é a da dobradiça, já que os modelos trazem a nova tecnologia Flex Hinge. Ela é composta por uma estrutura de trilhos atualizada, capaz de dissipar as forças dos impactos.

Com isso, os aparelhos são capazes de passar por mais de 200 mil ciclos de dobra e desdobra, de acordo com o que mostrou a Samsung. Em uma conta rápida, isso é suficiente para manter o celular ativo por mais de cinco anos, com cem aberturas por dia.

Continua após a publicidade

Outra novidade estrutural está no modo em que a tela se dobra, já que agora ela se fecha em um formato de gota. Trata-se de uma solução já adotada por marcas rivais, que ajuda a manter as duas partes de tela juntas enquanto o dispositivo está fechado, sem qualquer vão.

A nova construção também promete reduzir a visibilidade do vinco do display dobrável, o que aumenta o conforto na hora de usar o celular.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Além do teste de durabilidade da dobradiça, a Samsung ainda realizou diversas outras avaliações estruturais, que incluem:

  • Teste de tombo: os aparelhos são colocados em uma máquina que os faz “tombar” e rolar constantemente;
  • Resistência IPX8: os dispositivos são mergulhados debaixo d’água, e devem continuar funcionando sem danos;
  • Resistência IPX4: os celulares são submetidos a jatos de água, e não podem ser afetados por isso;
  • Teste de câmara ambiental: os aparelhos passam por diferentes condições de temperatura, pressão e umidade, por períodos de tempo mais longos;
  • Teste de queda: os dispositivos são derrubados de uma altura realística, para simular acidentes comuns;
  • Riscos com a caneta S-Pen: os celulares são submetidos a uso intenso com a caneta S-Pen, em que o display não pode ceder ou ficar com marcas;
  • Bola de metal: uma pequena esfera metálica é derrubada acima do display dos celulares, para simular o impacto direto sobre o painel flexível.

O lançamento dos celulares dobráveis teve cobertura completa do Canaltech, inclusive com seus detalhes técnicos e todas as novidades extras. O Galaxy Z Flip 5 já está disponível para compra no Brasil por R$ 7.999, enquanto o Z Fold 5 parte de R$ 13.999.

O vídeo completo com os testes de durabilidade da Samsung pode ser conferido abaixo:

Continua após a publicidade