Publicidade

Motorola Razr 40 Ultra chega ao Brasil como rival do Galaxy Z Flip 4

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Junho de 2023 às 09h00

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Motorola)
(Imagem: Reprodução/Motorola)
Razr 40 Ultra

A Motorola inicia nesta quinta-feira (15) a venda do seu mais novo smartphone dobrável no Brasil. O Motorola Razr 40 Ultra aposta em um grande display externo com diversas funcionalidades, design em formato flip e processador de alto desempenho, mas seu preço sugerido de R$ 7.999 pode ser um empecilho neste primeiro momento frente ao seu principal rival Galaxy Z Flip 4.

Apostando como diferencial a sua tela externa pOLED de 3,6 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz para navegação fluida, usuários podem utilizar o painel para acesso fácil a jogos, previsão do tempo, contatos e aplicativos como Google Maps, Carteira e Spotify sem abrir o dispositivo.

Assim como nas gerações anteriores, usuários podem utilizar o smartphone fechado para tirar selfies e gravar vídeos utilizando as câmeras principais, além de realizar chamadas telefônicas e pagamentos via aproximação.

Continua após a publicidade

Há também uma grande variedade de papéis de parede animados e estilos de relógio para deixar a tela externa com a sua cara. É possível escolher jogos para passar o tempo sem abrir o dispositivo e um painel dedicado para o Spotify, controlando a reprodução de música ou podcasts com maior facilidade.

Sua tela interna com tecnologia zero gap permite que a dobradiça curve o display flexível em um formato de gota para reduzir o vinco e minimizar os reflexos na região central do painel.

O display principal conta com tamanho de 6,9 polegadas e se beneficia da tecnologia LPTO para taxa de atualização variável até 165 Hz, reduzindo o consumo de energia e oferecendo fluidez máxima apenas quando necessário.

Continua após a publicidade

O painel conta ainda com suporte para tecnologia HDR10+ para contraste mais preciso e cobertura de 120% da gama de cores DCI-P3 para cores vívidas. Para som, o modelo conta com tecnologia Dolby Atmos de som imersivo e alto-falante estéreo.

O dobrável é equipado pelo processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm com suporte para conectividade 5G lançado para a segunda metade de 2022, sendo o antecessor do atual Snapdragon 8 Gen 2, chipset que equipa o poderoso Motorola Edge 40 Pro. A versão brasileira do Razr 40 Ultra tem ainda 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, não havendo informações sobre a chegada do modelo com 12+512 GB.

Com bateria de 3.800 mAh, o Razr 40 Ultra promete um dia inteiro de uso e "carregamento completo em minutos" graças à tecnologia TurboPower de 33 Watts.

Continua após a publicidade

O dispositivo estreia ainda com Android 13 de fábrica, proteção contra respingos d'água, experiência do Razr original de 2004 e Moto Secure para recursos adicionais de segurança e privacidade.

Preço e disponibilidade

O novo Motorola Razr 40 Ultra já está disponível no Brasil nas cores Black e Viva Magenta com preço sugerido de R$ 7.999.

Continua após a publicidade

Interessados podem adquirir o aparelho através do site oficial e lojas físicas da marca, além de operadoras de telefonia e lojas de varejo.

Embora a Motorola tenha apresentado o mais barato Razr 40 há poucos dias, a versão com pequena tela externa e processador intermediário segue sem previsão de lançamento no Brasil — ou mesmo no mercado internacional.

Motorola Razr 40 Ultra: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela externa: pOLED de 3,6’’ com taxa de 144 Hz e brilho de até 1.100 nits
  • Tela interna: pOLED dobrável de 6,9’’ com tecnologia LTPO para taxa variável até 165 Hz, proporção 22:9 e 1.400 nits
  • Processador: Snapdragon 8+ Gen 1
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 256 GB (UFS 3.1)
  • Câmera externa: 12 MP (principal, OIS e f/1.5) + ultrawide de 13 MP (f/2.2)
  • Câmera interna: 32 MP
  • Dimensões: 73,95 x 170,83 x 6,99 mm (aberto) e 73,95 x 88,42 x 15,1 mm (fechado)
  • Peso: 188 g (Black) e 184,5 g (Viva Magenta)
  • Conectividade: NFC, 5G (e-SIM + nano SIM), GPS, Wi-Fi 6e (802.11 ax)
  • Extras: leitor de impressões digitais e certificação IP52 contra água e poeira