Publicidade

Galaxy Z Flip 5 deve mesmo rodar Google Maps na tela externa

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Z Flip 5

Há alguns dias, notícias já apontavam que a Samsung estaria trabalhando com o Google para que alguns aplicativos fossem otimizados para a tela externa do Galaxy Z Flip 5. Agora, um novo rumor reforça essa possibilidade ao citar especificamente o aplicativo Google Maps.

Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre esta colaboração, mas a ideia seria fazer com que o usuário possa obter localizações e trajetos sem abrir o smartphone — algo especialmente útil em locais desconhecidos onde não se sabe o nível da criminalidade, e andar com um celular grande na mão pode chamar atenção indesejada.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Também não é possível afirmar se o aplicativo terá todas as suas funções habilitadas na tela externa, assim como acontece no Razr 40 Ultra. O aparelho da Motorola já mostrou alguns problemas de compatibilidade com os apps, que por vezes têm comandos bloqueados pelo conjunto de câmeras.

Por isso, as adaptações para a Samsung também precisarão levar em consideração o formato da tela, especialmente na parte inferior que deve trazer um pequeno “desnível” na seção central.

Além do Google Maps, outros aplicativos da empresa devem ser modificados para a tela externa, como o YouTube e o Messages, por exemplo. Naturalmente, os aplicativos próprios da interface OneUI da Samsung também ganharão versões específicas para o novo display.

De acordo com as informações mais recentes, o Galaxy Z Flip 5 deve ter uma nova tela externa de 3,4 polegadas, com resolução de 720 x 748 pixels. Para efeito de comparação, o modelo anterior traz um painel bem menor e mais simples, com 1,9 polegada e 512 x 260 pixels.

Além das melhorias estruturais, o Galaxy Z Flip 5 ainda deve ser atualizado com novo processador da série Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy. Novos componentes também podem aparecer no conjunto de câmeras, assim como na estrutura do mecanismo de dobra, que deve reduzir o vinco, aumentar a durabilidade e garantir resistência IP58 contra danos por água e poeira.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do novo celular dobrável, mas a Samsung já afirmou que fará o próximo evento Unpacked no final de julho — possivelmente no dia 26, segundo os rumores mais recentes. Além do Galaxy Z Flip 5, a conferência pode trazer o modelo Galaxy Z Fold 5,os tablets Galaxy Tab S9, os relógios Galaxy Watch 6 e mais.