Publicidade

Motorola Razr 40 é lançado na China e chega ao Brasil em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Junho de 2023 às 14h39

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Motorola)
(Imagem: Reprodução/Motorola)

Poucos dias após o lançamento do poderoso dobrável Razr 40 Ultra no Brasil e no mundo, a Motorola inicia as vendas do Motorola Razr 40 na China com a proposta de se popularizar no segmento ao oferecer um modelo de boas especificações a um preço inferior. E a versão mais acessível da dupla de dobráveis também será apresentada em breve ao mercado internacional.

O Razr 40, como anunciado anteriormente, é uma versão básica do Razr 40 Ultra apostando em acabamento de custo reduzido, desempenho de smartphone intermediário e câmeras mais simples, mas ainda entregando uma boa experiência para o consumidor que busca seu primeiro dobrável.

Continua após a publicidade

Uma das reduções de custo para tornar o Razr 40 mais popular é claramente visível na tela externa com apenas 1,5 polegada, bem menor que o imponente painel de 3,6 polegadas presente no Razr 40 Ultra.

Apesar do tamanho inferior, a Motorola ainda apresenta atalhos rápidos para acesso a notificações, aplicativos de clima e calendário, além de controle multimídia, vários estilos de relógios, central de controle e muito mais.

Já a tela interna flexível de 6,9 polegadas aposta na tecnologia pOLED com grande taxa de atualização de 144 Hz para navegação ainda mais fluida e é capaz de atingir brilho máximo de até 1.400 nits, facilitando a leitura mesmo sob sol intenso.

Graças à sua dobradiça em formato de gota, o display dobrável do Razr 40 reduz o vinco na região central e oferece uma experiência ainda mais imersiva sem comprometer a visualização com muitos reflexos.

Continua após a publicidade

O dobrável conta com uma câmera frontal interna de 32 MP e duas câmeras traseiras: uma principal com sensor de 64 MP e estabilização óptica de imagem (OIS) e uma secundária com 13 MP e lente ultrawide para fotos e vídeos com campo de visão mais amplo.

Equipado com o veloz processador intermediário premium Snapdragon 7 Gen 1, o Razr 40 será capaz de entregar desempenho suficiente para a grande maioria dos consumidores que buscam um smartphone dobrável mais acessível e não se interessam pelo produto mais caro com o maior desempenho — ao menos em teoria, ainda vamos precisar esperar pela análise completa para atestar.

Continua após a publicidade

Prometendo um dia inteiro de uso, a Motorola oferece uma bateria de 4.200 mAh com suporte para carregamento sem fio para maior conveniência no dia a dia.

Seguindo outros competidores da categoria, o Razr 40 ainda oferece leitor de impressões digitais integrado ao botão de energia lateral, certificação IP52 para resistência contra grãos de areia e gotas d'água, além de conectividade NFC, Wi-Fi 6e e suporte dual chip com e-SIM.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Motorola Razr 40 será lançado na China no dia 25 de junho e tem preços a partir de 3.999 yuan (cerca de R$ 2.650).

O smartphone está listado no site oficial da Motorola Brasil nas cores Vanilla (creme), Sage Green (verde) e Lilac (lilás), em versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Não existe previsão de lançamento do aparelho em solo nacional ou informações sobre o preço que será cobrado por aqui, mas é pouco provável que tenhamos algo próximo ao valor sugerido para a China, infelizmente.

A opção mais poderosa da dupla, o Razr 40 Ultra, já está disponível no Brasil com preço sugerido de R$ 7.999. Confira a análise e review do Canaltech.

Motorola Razr 40: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela externa: OLED de 1,5 polegada com brilho de até 1.000 nits
  • Tela interna: pOLED de 6,9 polegadas com taxa de até 144 Hz e brilho máximo de 1.400 nits
  • Processador: Snapdragon 7 Gen 1 com 5G
  • Memória RAM: 8 GB e 12 GB
  • Armazenamento: 128 GB e 256 GB (UFS 2.2)
  • Câmera externa: 64 MP (principal, OIS) + 13 MP (ultrawide)
  • Câmera frontal: 32 MP
  • Bateria: 4.200 mAh
  • Dimensões: 73,95 x 170,82 x 7,35 mm (aberto) e 73,95 x 88.24 x 15,8 mm (fechado)
  • Peso: 188,6 g
  • Extras: leitor de impressões digitais lateral, proteção IP52, carregamento sem fio, NFC, e-SIM, Wi-Fi 6e (802.11ax até 6 GHz)

Fonte: Lenovo China