Publicidade

Galaxy S9 e Note 9 receberão One UI 2.5; veja modelos confirmados na atualização

Por| 21 de Agosto de 2020 às 19h45

Link copiado!

Galaxy S9 e Note 9 receberão One UI 2.5; veja modelos confirmados na atualização
Galaxy S9 e Note 9 receberão One UI 2.5; veja modelos confirmados na atualização

Junto com o lançamento surpresa da personalização da interface One UI 2.5 para a linha Galaxy S20 nesta sexta-feira (21), a Samsung divulgou as novidades da atualização — que já equipa a linha Note 20 de fábrica — em um comunicado à imprensa. Curiosamente, o texto afirma que a skin será disponibilizada também para seus aparelhos de 2018 como as linhas Galaxy S9 e Note 9.

A nova versão já era esperada para os celulares topo de linha lançados em 2019, graças ao anúncio da Samsung de oferecer três atualizações do sistema Android para seus aparelhos premium. A inclusão dos modelos Galaxy Note 9 e Galaxy S9 surpreendeu, já que não havia uma promessa de que os aparelhos receberiam atualizações de recursos após receberem a One UI 2.1.

Continua após a publicidade

One UI 2.5

No Galaxy S20, a nova One UI traz mudanças principalmente no aplicativo de câmera, com a novas opções de gravação de vídeo na proporção 21:9 (ultra wide) ou a 24 quadros por segundo na resolução 8K. O modo de vídeo avançado permite ainda ajustar a “direção” do microfone, priorizando a gravação de sons vindos de uma determinada localização.

Já o aplicativo Notas — que sobreviveu à substituição por serviços Microsoft — agora permite sincronizar anotações feitas com gravações de voz, além da opção de fazer rabiscos em arquivos PDF.

Continua após a publicidade

Outro destaque da One UI 2.5 é a opção sem fio para o recurso DeX. O Galaxy S20 e o Note 20 podem projetar a tela em televisores compatíveis, dispensando o uso do cabo HDMI ou da DeX Dock. Além da opção de projeção, a tela conectada pode ser usada como um segundo monitor, ampliando as possibilidades de multitarefa e trabalho do recurso.

Vale lembrar que nem todas as novidades da One UI são oferecidas nos aparelhos que receberão a personalização. A gravação de vídeo em 8K, por exemplo, deve permanecer exclusiva dos celulares com os chips Snapdragon 865 ou Samsung Exynos 990.

Aparelhos que devem receber a One UI 2.5

A Samsung não anunciou uma data para a distribuição da atualização One UI 2.5, mas a lista completa dos smartphones que receberão a personalização pode ser conferida no rodapé do anúncio da skin — arquivamos uma cópia nesta página e nesta imagem, por via das dúvidas — e inclui os seguintes modelos:

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung via SamMobile