Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fim da Samsung Cloud: mídias do Galaxy Note 10 agora se integram ao Onedrive

Por| 31 de Outubro de 2019 às 17h30

Link copiado!

CNet
CNet
Tudo sobre Samsung

Alguns usuários do Galaxy Note 10 estão recebendo notificações da Samsung de que as mídias armazenadas em seus aparelhos agora podem ser gravadas e guardadas no Onedrive, o serviço de armazenamento de arquivos da Microsoft. Segundo as informações do site Techradar, isso pode ser o prenúncio da descontinuidade do serviço Samsung Cloud da fabricante sul-coreana.

Os alertas, por ora, parecem limitados à Coreia do Sul, porém já é confirmado que a Samsung vá levar isso para outros países e também outros aparelhos. O backup das mídias gravadas no Samsung Gallery dentro do Onedrive é automático. “Uma vez que os clientes escolham utilizar os serviços do OneDrive para seus smartphones ou outros dispositivos, eles não poderão voltar a usar a Samsung Cloud no mesmo dispositivo”, diz o Techradar, que cita o site Tizen Help como fonte.

Uma colaboração de aplicações foi anunciada pela Samsung e a Microsoft em agosto deste ano, sinalizando na época que usuários Samsung teriam um acesso mais completo à suíte corporativa de aplicações da Microsoft, como o Office para smartphones e um app do Outlook aprimorado com funções específicas.

Continua após a publicidade

A Samsung não deu nenhuma confirmação ou comunicado oficial de que estaria efetivamente matando a Samsung Cloud. Porém o Tizen Help diz ter confirmado com representantes do serviço de atendimento ao cliente da fabricante sul coreana que o serviço será terminantemente descontinuado.

Fonte: Techradar