Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 20 Ultra: primeiros reviews destacam a tela e elogiam o dispositivo

Por| 18 de Agosto de 2020 às 20h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

As análises do Galaxy Note 20 Ultra começaram a pipocar nos veículos internacionais nesta terça-feira (18). Em sua maioria elogiosas, as publicações mostram que a Samsung acertou mais uma vez em seu modelo topo de linha do segundo semestre, principalmente na questão da bateria.

Enquanto o Note 20 Ultra não chega ao Brasil e ao Canaltech para uma análise completa, resumimos aqui as avaliações de alguns dos principais veículos estrangeiros. A ideia é dar uma ideia da impressão que o novo celular da Samsung causou lá fora.

Continua após a publicidade

The Verge: “celular grande, pequenas atualizações”

O site The Verge considerou o Note 20 Ultra um bom smartphone, com funções bacanas, dentro do que se espera de um topo de linha. Curiosamente, porém, foram citados apenas três pontos positivos e quatro negativos na avaliação assinada por Dieter Bohn.

No lado positivo, chamaram atenção o desempenho, o uso do Samsung Notes com a S Pen e a autonomia de bateria para mais de um dia. No entanto, a suavização forçada no rosto das selfies, o preço excessivo comparado a outros modelos, publicidade em aplicativos da Samsung e a lombada gigantesca da câmera desagradaram o analista.

Na conclusão, o autor da análise aponta que o Note 20 Ultra consegue escapar da armadilha de cair em rotinas, ao melhorar antigas ideias que já funcionaram em vez de apostar em um monte de novidades que poderiam dar errado. Em resumo, é uma aposta segura da Samsung.

Continua após a publicidade

“Não há uma coisa grande para apontar e explicar o que faz do Note 20 Ultra um celular tão bom. Mas há várias pequenas coisas”, escreveu.

SlashGear: “maior em todos os sentidos”

Já no SlashGear, a autonomia de bateria foi considerada um ponto fraco — o único veículo entre os que selecionamos a não achar o tempo de uso satisfatório. A análise de Chris Davies separou quatro pontos positivos e quatro negativos no celular.

Na visão do especialista, o Note 20 Ultra possui “tela fantástica”, com uma experiência ainda mais bacana graças aos 120 Hz, S Pen como um bom diferencial, câmeras que tiram fotos ótimas e “especificações poderosas”. Mas peca no preço, na impossibilidade de utilizar os 120 Hz na resolução máxima, problemas com o autofoco e a bateria que “pode não satisfazer usuários mais exigentes”.

Continua após a publicidade

Na conclusão, Davies aponta que, apesar de diversas novidades, como melhorias na usabilidade, S Pen ainda mais precisa, modo DeX sem fio e outros, “ao mesmo tempo, nada parece revolucionário. Este é o Note que nós conhecemos e amamos”, explicou.

Wired: “o melhor smartphone Android, mas o preço é alto”

Julian Chokkattu teve uma percepção parecida com os colegas em sua análise na Wired. Na sua avaliação, o Note 20 Ultra é incrível e entrega tudo de melhor que um Android pode ter atualmente. O maior problema é o preço, segundo ele.

Continua após a publicidade

Como pontos positivos, a análise citou desempenho, tela de 120 Hz, mais de um dia de bateria, câmeras ótimas, integração com o Windows, gravação de vídeo robusta, S Pen, extras como carregamento sem fio, espaço para micro SD, resistência à água e a promessa de três atualizações de sistema, mas o aparelho é “caro e gigante”. Além disso, na avaliação de Chokkattu, faltou uma atenção maior da Samsung para evitar toques acidentais da mão ao utilizar a S Pen. A ausência de conector de fone de ouvido e o leitor de impressão digital sob a tela também não causaram boa impressão no analista.

Por fim, ele observou que, apesar de tudo de bom que o Note 20 Ultra oferece, nenhum diferencial é indispensável. “Tudo isso vem em um preço bem alto: US$ 1.300. Você não precisa pagar tudo isso por um bom celular, especialmente no atual clima econômico”, concluiu.

Android Central: “muito grande para falhar”

E, para fechar com quatro avaliações gringas, temos o Android Central. A análise conjunta de Daniel Bader e Joe Maring apontou mais vantagens do que desvantagens no phablet (se é que ainda podemos chamar assim, já que o modelo não é mais tão maior que outros), e crava que o Note 20 Ultra “é a melhor versão possível já feita” para quem é fã da linha Note.

Continua após a publicidade

Para eles, o aparelho tem o melhor display de um celular, desempenho “impecável”, ótimas câmeras, melhorias na S Pen e bateria para todo o dia. Mas fica devendo por conta do leitor de impressão digital “inconsistente e indesculpavelmente lento", toques acidentais na curvatura da tela e preço muito alto.

“Com experiência bastante melhorada na S Pen, grande atualização de câmera comparado às versões anteriores do Note e toda especificação que você poderia pedir, esse monólito de US$ 1.300 vale o preço”, exaltam os analistas. “Você só precisa saber se precisa de tudo isso”, finalizam.

Fonte: The Verge, SlashGear, Wired, Android Central