Publicidade

One UI 2.5 | Linha Galaxy S20 começa a receber a atualização de interface

Por| 21 de Agosto de 2020 às 09h32

Link copiado!

Reprodução/Canaltech
Reprodução/Canaltech

Sem muito alarde, a Samsung iniciou a distribuição de sua skin One UI 2.5 para os celulares da linha Galaxy S20. O lançamento acompanha o início das vendas da família Galaxy Note 20, já equipada com a atualização, e entre as novidades estão um modo avançado de gravação de vídeo, uso de navegação por gestos em launchers alternativos e a opção de usar o recurso DeX sem fios.

De acordo com o site SamMobile, a atualização já está sendo distribuída em alguns países europeus. A instalação traz o sistema Android 10 e inclui ainda o pacote de segurança de agosto de 2020.

A próxima grande revisão para o sistema One UI, a versão 3.0, já está em desenvolvimento e deve começar a ser testada em breve. A personalização deve acompanhar a instalação do sistema Android 11 e é aguardada para a linha 2021 da família Galaxy S, esperada para o início do ano que vem.

Continua após a publicidade

A atualização One UI 2.5 é esperada ainda para outros aparelhos topo de linha da Samsung lançados desde 2019, incluindo as linhas Galaxy S10, Note 10, Fold e Z Flip.

Novidades da One UI 2.5

A One UI 2.5 traz para o Galaxy S20 os mesmos recursos oferecidos no Note 20. Um dos destaques é o funcionamento sem fio do recurso DeX, espelhando a tela do celular em TVs compatíveis e usando o smartphone como um touchpad. A opção oferece uma alternativa ao uso do DeX com um cabo USB-C no computador, um cabo HDMI na televisão ou ainda com a DeX Dock.

Continua após a publicidade

A câmera, assim como aconteceu na One UI 2.1, recebeu algumas atualizações. Agora é possível personalizar a duração (entre cinco e 15 segundos) do recurso "Tomada única", que tira fotos e grava vídeo simultaneamente. Outra novidade é um modo avançado para gravação de vídeos, com mais opções para ajustes.

Fonte: SamMobile