Publicidade

Samsung anuncia novo sensor de câmera de 50 MP com melhorias no autofoco

Por| 24 de Fevereiro de 2021 às 19h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou nesta terça-feira (23) um novo sensor fotográfico da linha ISOCELL: trata-se do GN2 de 50 MP. O novo hardware traz melhorias notáveis em relação ao seu antecessor, como pixels maiores, autofoco e alcance dinâmico (HDR) aprimorados. O componente ainda não tem previsão de lançamento no mercado.

Principais características

O ISOCELL GN2 oferece os mesmos 50 MP de resolução do modelo anterior, mas conta com um sensor de 1/1.2" de tamanho e pixels de 1,4 micrômetros (μm), combinação que promete maior sensibilidade à luz. Diferentemente da versão de 108 MP do S21 Ultra, que junta nove pixels em um para produzir uma imagem de maior qualidade, o GN2 combina quatro pixels em um, o que ainda é muito bom.

Continua após a publicidade

Um dos diferenciais do novo hardware é a tecnologia inédita Dual Pixel Pro por detecção de fase (PDAF). Segundo a Samsung, a solução oferece foco em todas as direções, dividindo os pixels não apenas na vertical, como acontece no Dual Pixel; mas também na diagonal — na prática, essa ampla cobertura permite que o sensor reconheça com mais precisão as partes superior e inferior do quadro, resultando em um foco mais rápido.

O sensor traz a tecnologia Smart ISO Pro, que ajusta de forma automática o ganho de conversão do componente e permite que a foto seja tirada usando o ISO ideal. O recurso também tira e processa rapidamente vários quadros com ISO alto, o que ajudaria a melhorar as imagens em cenários noturnos.

Mesmo que o ISOCELL GN2 ofereça menos resolução em relação ao HM3 de 108 MP, a Samsung adicionou uma opção para fotografar em até 100 MP. A empresa explica que o sensor cria três camadas individuais de 50 MP nas cores primárias verde, vermelho e azul. No pós-processamento, os quadros são redimensionados e mesclados para produzir uma única imagem de 100 MP.

Continua após a publicidade

Além disso, a Samsung afirmou que o ISOCELL GN2 pode gravar vídeos em 8K, Full HD a 480 quadros por segundo (fps) e 4K a 120 fps.

Fonte: Samsung