Publicidade

Galaxy S25 Ultra e S26 Ultra têm supostas câmeras indicadas por rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Dezembro de 2023 às 07h55

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

No início de janeiro, espera-se que a Samsung mostre ao mundo sua aguardada linha Galaxy S24, com o destaque indo para o modelo mais premium da família, o Galaxy S24 Ultra. Com isso em mente, um rumor curioso já antecipa possíveis modificações que serão feitas nas câmeras dos supostos Galaxy S25 Ultra e Galaxy S26 Ultra, ainda um ano distantes do lançamento.

O informante Revegnus, conhecido como @Tech_Reve no X/antigo Twitter, compartilhou o suposto planejamento para o conjunto de câmeras dos futuros Galaxy S Ultra, começando pelo próprio Galaxy S24 Ultra. Ao que parece, o próximo flagship da Samsung realmente deve ganhar uma câmera telefoto repaginada, com novo sensor de 50 MP munida de pixels de 0,7 μm — essa câmera deve substituir a atual câmera de 10 MP com zoom óptico de 10x, passando a ter então zoom óptico de 5x.

Continua após a publicidade

Para o Galaxy S25 Ultra, o leaker revela que a Samsung irá trazer novas lentes para a câmera principal. Além disso, uma das suas câmeras telefoto deve ser atualizada para oferecer capacidade de abertura variável, já vista em rivais como o Xiaomi 13 Ultra, dando mais flexibilidade ao usuário para controlar a entrada de luz e a profundidade de campo. Por fim, o dispositivo pode contar ainda com uma câmera ultrawide aprimorada, saindo de 12 MP para 50 MP.

Quanto ao suposto Galaxy S26 Ultra, o celular premium da marca sul-coreana deve ganhar um outro sensor para a câmera principal, mantendo os 200 MP, mas apresentando tamanho mais avantajado de 1/1,1 polegada com pixels de 0,7 μm — em comparação, o sensor principal usado no Galaxy S23 Ultra possui 1/1,3 polegada (quanto maior o número, menor é o tamanho do componente) e pixels menores de 0,6 μm.

É importante destacar que, por se tratarem de dispositivos que devem ser anunciados somente em 2025 e 2026, respectivamente, existe a chance de essas informações não se concretizarem, sendo uma boa ideia encará-las com certo ceticismo.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Por sua vez, o Galaxy S24 Ultra deve ser anunciado já no próximo dia 17 de janeiro, em um evento nos EUA. Entre os destaques, além dos novos processadores Snapdragon 8 Gen 3 e Exynos 2400, e de forte foco em recursos de IA generativa, o aparelho deve apostar em um design com tela plana e acabamento em liga de titânio.