Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Trio Galaxy S24 é homologado na Anatel e anúncio acontece no próximo mês

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Dezembro de 2023 às 14h09

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy S24 Plus

Após a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ter certificado o Galaxy S24 e liberado sua venda no Brasil, o órgão agora realiza a homologação do restante dos smartphones premium da Samsung para o próximo ano, com os Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra tendo aprovação para lançamento nacional um mês antes da data esperada para seu anúncio.

Enquanto o Galaxy S24 foi certificado com modelo de número SM-S921B, o Galaxy S24 Plus recebeu aprovação com o modelo SM-S926B e o Galaxy S24 Ultra com o modelo SM-S928B.

Todos os três dispositivos têm código DS ao fim do código, confirmando a presença da bandeja dual SIM para suporte a dois chips de operadora.

Continua após a publicidade

O trio será lançado com um carregador de 25 Watts na caixa e conectividade UWB (ultra-wide band) para transmissão de dados entre produtos de baixo consumo energético — assim como em 2023, é provável que Galaxy S24 Plus e S24 Ultra aceitem recarga de até 45 W com carregador comprado separadamente.

O que esperar da linha Galaxy S24?

Os novos Galaxy S24 têm lançamento esperado para o dia 17 de janeiro com mudanças de design que trarão corpo mais reto e sem curvas, além de um investimento massivo da Samsung em inteligência artificial para tornar os dispositivos os "AI Phones".

Continua após a publicidade

Esperados nas cores Preto, Cinza, Roxo e Amarelo, informações confiáveis apontam que o Galaxy S24 e S24 Plus serão lançados com Snapdragon 8 Gen 3 e Exynos 2400, a depender do país, enquanto o Galaxy S24 Ultra será vendido exclusivamente com o chip da Qualcomm.

Todo o trio deve estrear a tela plana Samsung M13 com tecnologia OLED, resolução 2K e taxa de atualização variável de 1 Hz a 120 Hz.

Confira todos os detalhes da linha Galaxy S24 e continue atento ao Canaltech para não perder as principais atualizações enquanto aguardamos pelo lançamento oficial.