Publicidade

Galaxy S25 ganha certificação de bateria e deve ter maior autonomia

Por| Editado por Léo Müller | 10 de Julho de 2024 às 11h27

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung deve lançar o Galaxy S25 apenas no ano que vem, mas a bateria do dispositivo já foi encontrada no órgão regulatório indiano BIS. No total são dois componentes listados, com os números de modelo EB-BS931ABE e EB-BS931ABY.

A homologação não lista a capacidade de carga das novas baterias, mas é possível que elas sejam semelhantes ao que já é visto nos aparelhos atuais — para referência, o Galaxy S24 tem 4.000 mAh, com uma autonomia de 19 horas. 

Continua após a publicidade

No entanto, é esperado um salto de aproximadamente 10% na duração de carga, por conta de otimizações de inteligência artificial (IA). A chegada de novos processadores Exynos e Snapdragon com arquitetura de 3 nm também devem cumprir um papel relevante para esta melhoria. 

Como ainda falta um tempo relativamente longo até o lançamento do smartphone, suas características principais ainda não estão confirmadas. 

Rumores anteriores já indicaram o que pode ser esperado do Galaxy S25 em termos de performance e eficiência. Espera-se que o Exynos 2500, chipset que irá equipar a linha do próximo ano, supere o Snapdragon 8 Gen 4 na economia de energia. 

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Novos recursos Galaxy AI também devem ser inaugurados com os smartphones, por meio do grande modelo de linguagem (LLM) Gemini Nano 2. Na prática, isso deve representar melhorias em tarefas como a geração automática de texto para notas e resumos com IA, por exemplo. 

Outras novidades do aparelho podem incluir a chegada de novas câmeras com sensores da Sony e alta resolução de imagem. 

A Samsung ainda não confirmou a data de lançamento da linha Galaxy S25, mas é provável que ela chegue por volta do mês de janeiro de 2025. É certo que o lançamento não ocorrerá antes da apresentação do processador Snapdragon 8 Gen 4, que será anunciado em outubro e deve estar equipado no Galaxy S25 Ultra

Fonte: 91Mobiles