Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 6 será mais fino e pode ganhar versão mais barata, diz rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Janeiro de 2024 às 09h38

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Z Fold 6

A Samsung prepara o lançamento da próxima geração de smartphones dobráveis com estratégias importantes para continuar dominando o segmento em todo o mundo. E segundo o TheElec, o novo Galaxy Z Fold 6 pode ser mais fino que seu antecessor, e a empresa considera a estreia de um segundo modelo mais acessível.

Fontes internas dizem ao site coreano que, graças à concorrência de dobráveis da Huawei, a Samsung tem como foco oferecer um corpo ultrafino para o novo Z Fold 6.

Para efeito de comparação, enquanto o Galaxy Z Fold 5 tem espessura de 13,4 mm fechado e 6,1 mm aberto, o Huawei Mate X3 oferece um corpo com 11 mm e 5,3 mm nos mesmos estados, respectivamente.

Continua após a publicidade

Como se não bastasse isso, o dobrável chinês ainda aposta em uma bateria maior de 4.800 mAh com recarga de 66 Watts (W) contra os 4.400 mAh e 25 W do modelo da Samsung.

Galaxy Z Fold mais barato pode estrear este ano

O TheElec cita que a Samsung está desenvolvendo um modelo econômico do Galaxy Z Fold 6 com objetivo de aumentar a penetração no mercado e a participação na China.

Continua após a publicidade

Entretanto, incertezas podem prejudicar as vendas. Se o mercado de smartphones estiver em baixa, isso pode reduzir a demanda de dispositivos mais caros e afetar a rentabilidade da empresa, prejudicando o investimento.

Apesar da expectativa para a estreia de um Z Fold 6 "acessível", não existem detalhes sobre o produto. Podemos esperar que o dispositivo perca características de flagship e aposte em corpo de plástico, chip intermediário, telas mais simples, câmera frontal interna com entalhe no display e até mesmo o fim do suporte à S Pen com objetivo de reduzir custos.

Mais informações a respeito da próxima geração de dobráveis da Samsung devem surgir ainda nas próximas semanas.

Fonte: TheElec