Huawei Mate 60 Pro sobrevive a "atropelamento" em teste de resistência
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
Anunciado há algumas semanas, o Huawei Mate 60 Pro acaba de passar por um teste de durabilidade bastante intenso no canal PBKReviews, no YouTube. O conteúdo serviu para mostrar a resistência do vidro Kunlun de segunda geração, que sobreviveu até quando foi “atropelado” por um carro.
- Xiaomi 13T e 13T Pro têm preços e opções de memória vazados
- Realme C53 | O celular bom e barato quase perfeito
A avaliação do canal começou com testes mais tradicionais, em que o smartphone foi derrubado em um chão de concreto, em diferentes alturas. No geral, a tela do aparelho se saiu muito bem, já que não apresentou quebras mesmo após cair várias vezes em uma superfície bastante dura.
O celular não saiu intacto, pois apresentou algumas marcas nas bordas, além de uma rachadura no módulo de câmeras — consequências mínimas levando em conta o nível de rigidez dos testes.
Mesmo após ter sido derrubado de frente e de lado, o smartphone continuou funcionando normalmente. Por isso, é possível dizer que o vidro Kunlun de segunda geração é capaz de entregar uma resistência semelhante ao que é visto nos concorrentes com Gorilla Glass, e talvez até melhor em alguns casos.
Foi no teste mais difícil em que o Mate 60 Pro realmente surpreendeu. Submetido ao peso de um carro, que passou lentamente por cima do celular, o lançamento da Huawei apresentou mais uma vez resultados positivos, já que o “atropelamento” não foi capaz de interferir no funcionamento do smartphone.
O celular ainda foi exposto à areia, para avaliar a sua capacidade de resistir a riscos. De acordo com o que mostrou o vídeo, o display permaneceu praticamente sem danos após uma limpeza simples posterior.
O vídeo completo com os testes de resistência pode ser conferido abaixo:
Huawei Mate 60 Pro chegou com processador Kirin 9000s
O novo smartphone da Huawei foi anunciado durante o mês de agosto, e trouxe o processador Kirin 9000s como um de seus principais atrativos. Afinal, trata-se de uma plataforma que promete competir com alguns dos mais poderosos chips da Qualcomm, além de oferecer suporte nativo para conectividade 5G.
A plataforma impressionou tanto que gerou uma investigação por parte das autoridades nos Estados Unidos, que querem saber se o componente está em conformidade com as sanções aplicadas há alguns anos.
Além do novo chip, a lista técnica do Mate 60 Pro ainda conta com:
- Até 12 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno;
- Tela OLED de 6,82 polegadas, com resolução de 1.212 x 2.616 pixels e suporte para taxas de atualização a 120 Hz;
- Câmera principal de 50 MP com foco por laser e OIS, telefoto periscópio de 48 MP com zoom óptico de 3,5x e ultrawide de 12 MP;
- Câmera frontal de 13 MP;
- Bateria de 5.000 mAh, com suporte para recargas de 88 W com fio, 50 W sem fio e reversa de 20 W;
- Sistema operacional Harmony OS 4.0.
O aparelho é vendido apenas no mercado chinês, com um preço oficial de 6.999 yuan — cerca de R$ 4.653 em conversão direta. Não há informações sobre vendas em outros países.