Publicidade

Galaxy S24 Ultra: corpo em titânio não deve influenciar no peso

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Agosto de 2023 às 08h28

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech

Os rumores a respeito da série Galaxy S24 já estão surgindo com certa frequência, mesmo com os modelos a alguns meses do seu lançamento. Tudo indica que a Samsung vai realmente mudar a construção do Galaxy S24 Ultra, mas o novo corpo em titânio não deve afetar o peso final do produto.

O informante Ice Universe compartilhou em seu perfil na rede social X (antigo Twitter) algumas novidades a respeito do Galaxy S24 Ultra. Segundo ele, o dispositivo deve pesar 233 gramas, mesmo com a adoção da estrutura em liga de titânio.

Continua após a publicidade

Apenas a título de comparação, o Galaxy S23 Ultra pesa 234 gramas, usando um alumínio reforçado em sua estrutura. Assim, o novo smartphone deve ser 1 grama mais leve.

A Samsung não deve ser a primeira a adotar o titânio em seus celulares, visto que a Apple deve anunciar os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max nas próximas semanas com esse material. A Xiaomi também deve usar o titânio no Xiaomi 14 Pro, smartphone topo de linha da marca esperado para o final do ano.

Continua após a publicidade

Em outra publicação, Ice Universe revela que a Samsung deve fazer um pequeno ajuste no aplicativo de câmera do aparelho, adicionando um atalho para zoom de 5x. Esse atalho funcionará por meio de um zoom digital aplicado na câmera de zoom de 3x, que será atualizada no Galaxy S24 Ultra.

Outros rumores já anteciparam que a Samsung pode oferecer a série Galaxy S24 com duas variações, uma com o Exynos 2400 e outra com o Snapdragon 8 Gen 3. Além disso, o Galaxy S24 Ultra deve ter uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carga por fio de 45 W.

Infelizmente, não existe uma data específica para o lançamento da nova linha Galaxy S24. Porém, a Samsung geralmente lança novos modelos no primeiro trimestre de cada ano, então podemos esperar pelo característico evento Unpacked em algum momento até março de 2024.